Atualmente, com o crescimento dos investimentos em marketing digital e com a evolução cada vez maior do mercado e das empresas, é necessário que estas se atualizem e repensem sobre os investimentos em divulgação. Por isso, se você é um empreendedor saiba mais como anunciar no Google Adwords.

CURSO COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Saiba tudo sobre o Google Adwords
O Google Adwords é um sistema do próprio Google onde todos os empreendedores que pretendem anunciar suas empresas e produtos, inserem a publicidade nos resultados do mecanismo de busca e também em sites de parceiros do Google através do Adsense.

Realizar anúncios no Google é uma das maneiras mais eficientes de se obter resultados em curto prazo e de descobrir o que é ou não relevante para a sua audiência.

Geralmente, toda vez que alguém faz uma pesquisa no Google, dois tipos de resultados aparecem: os resultados orgânicos e os resultados pagos, o qual também é conhecido como links patrocinados.

Sendo assim, saiba algumas vantagens do Google AdWords:

  • Segmentação: seus anúncios aparecem para as pessoas certas e no momento certo. Assim, só verão seus anúncios, pessoas que estiverem procurando por algo parecido com ele;
  • Mensuração: você consegue medir o impacto real da sua campanha, podendo editar seus anúncios ao longo do tempo;
  • Disponibilidade: o que permite você rodar novos anúncios em poucos minutos, ou seja, é simples e rápido;
  • Controle da mensagem: você escolhe como quer falar com seu público, pois é você quem redige o texto do anúncio que vai aparecer no Google.

Portanto, com todos esses pontos citados acima, você consegue ter um bom controle sobre quais mensagens e em quais momentos divulgar seus produtos ou serviços. Além disso, é muito importante acompanhar as métricas diariamente, identificar o que funciona e o que não funciona para otimizar suas campanhas.

O que é rede de pesquisa?
Quando você acessa a página principal do Google e busca alguma informação, todos os resultados que aparecem estão localizados na rede de pesquisa.

O seu anúncio só será mostrado quando o usuário estiver procurando pelo exato assunto de seu anúncio, e isso pode intensificar muito a qualidade de seus resultados.

Com isso, aprenda abaixo como criar uma campanha na rede de pesquisa do Adwords:

Passo a passo de como anunciar no Google Adwords

Saber todo o passo a passo de como anunciar no Google Adwords, ajudará as pessoas que pesquisam pelo que você oferece encontrar o seu produto ou serviço.

O primeiro passo para iniciar suas atividades no Google Adwords é ter uma conta, pois ela irá permitir que você tenha acesso a todos os recursos necessários para anunciar. Assim, caso ainda não seja cadastrado, é bem simples criar a sua conta

Acesse o site: google.com;

Crie uma conta. Você pode usar seu e-mail do Gmail para cadastro;criar
Informe o endereço de seu site

Em seguida – Adicione ou exclua os locais para os quais seu anúncio deve ser exibido.   Aqui vale começar com uma segmentação mais abrangente e restringir/refinar conforme o desempenho da campanha.    Por exemplo, se a sua empresa pode atender toda grande São Paulo, segmente além de São Paulo, o entorno da cidade, considerando por exemplo o ABC.  Isso não significa que se deva ser muito abrangente, como por exemplo, adicionar todo o país.   Com o desenrolar da campanha, você poderá identificar quais regiões estão trazendo mais vendas.  Neste caso, por exemplo, pode ser que a própria capital tenha um desempenho inferior ao das cidades próximas.
Selecione o segmento de atuação passo3Etapa 1 – Configurando sua campanha
Esse é o momento inicial, onde você precisará escolher um nome para a sua campanha. Por isso, procure sempre optar por um nome simples que, posteriormente, seja de fácil identificação.

Logo ao lado do nome, você verá algumas opções para escolher o tipo de campanha, sendo assim, opte pela campanha padrão, já que é sua primeira tentativa e você ainda não tem muita familiaridade com a plataforma.

Após concluir essa etapa, role a página para baixo e vá na opção “Locais”. Normalmente, o preenchimento dessa parte é muito importante e terá interferência direta em seus resultados, pois o seu preenchimento é o responsável pela segmentação geográfica de seu anúncio, ou seja, as regiões em que ele será exibido.

Assim, para realizar fazer essa configuração, vá em:

  • Pesquisas Avançadas;
  • Menu: Locais;
  • Selecione o Estado, cidade e bairro que deseja veicular sua campanha;
  • Aparecendo o nome da campanha, clique na opção adicionar.

Mas, se você não fizer essa definição de localidade, deixando na configuração padrão, é bem possível que seu anúncio seja exibido para o Brasil todo, e isso poderá fazer você perder dinheiro.

Assim, abaixo da configuração de locais, defina o idioma da campanha, e sempre opte pela escolha do inglês e do Português. Feito isso, o próximo passo das configurações é a estratégia de lances, o qual é um dos itens que merece muita atenção.

Por isso, a melhor opção, inicialmente, é deixar no padrão “normal”, sem mexer ou alterar nada. Entretanto, ainda será preciso escolher um valor de lance que deseja pagar pelo clique.
Custo por clique
O custo por clique é uma das opções mais vantajosas para quem está começando a utilizar o Google Adwords, pois você só pagará quando um usuário, realmente, clicar em seu anúncio, evitando assim gastos desnecessários (Isso valor para a Rede de Display, mas conceitualmente é importante saber como você será cobrado na rede de pesquisa).
Sendo assim, será indispensável que você estabeleça um valor de lance médio maior que seus concorrentes, pois isso fará com que você aumente suas chances de aparecer nas primeiras posições.
Além disso, é importante que você entenda que o preço não define sua posição, mas é um fator bem importante para tal. Com isso, agora que você já estabeleceu o lance, chegou o momento de definir seu orçamento de campanha, que é o último item na etapa de configuração.
Nesse momento, você deve escolher qual o valor diário que você quer investir, analisar o seu mercado, seus concorrentes e o comportamento de seu público. Assim, ao realizar isso, salve as alterações e selecione “continuar”.
Etapa 2 – Grupo de anúncios
Ao entrar nessa etapa, atribua primeiramente um nome ao seu grupo de anúncio.  Assim, logo abaixo dessa opção, você verá novamente um botão com a palavra “lance”.

O passo seguinte dentro de seu grupo é fazer a escolha das palavras-chave, onde você deverá escolher termos ou palavras que tenham relação direta com seu anúncio.

Assim, para que você tenha uma ajuda, você poderá utilizar o planejador de palavras-chave da própria plataforma, a qual é uma ferramenta que te dará informações ricas sobre elas.

Com isso, ao visualizar as melhores palavras, clique em “adicionar ao grupo”. E escolhendo todos os termos, clique em “continuar para anúncios”, no fim da página.

Etapa 3 – Criando seu anúncio
Com todas as configurações feitas no seu grupo de anúncio, é o momento de iniciar a criação da sua primeira campanha:

  • Para iniciar, vá até a opção “URL final” e coloque a página de destino ou site que você queira anunciar.
  • No título 1, coloque um título chamativo e que capte seu público;
  • O título 2 deve ser menor que o 1, porém com uma frase de bastante impacto;
  • Abaixo verá a opção caminho, escolha um termo que deixe claro sobre o que é seu anúncio;Procure colocar seus diferenciais competitivos, sua proposta de valor.  Não copie o anúncio de seu concorrente.   O mais importante a considerar é que a relevância entre sua seleção de palavras-chaves, sua oferta e o conteúdo do seu site estejam muito bem alinhados.   Pense no seu cliente e trabalhe para que ele tenha a sensação de “Era exatamente isso o que eu estava procurando”, quando digitar uma palavra no Google, ver seu anúncio e entrar em seu site.
    passo4

    Etapa 4 – Verificando o anúncio

    Nessa última etapa, a sua missão será apenas conferir se todas as informações estão corretas, onde se você encontrar algo errado é importante voltar e corrigi-lo. Mas, caso estiver tudo certo, basta salvar e concluir. Agora é enviar para análise e aguardar que ela seja aprovada.Dicas para a produção de anúncio
  • Uma das melhores formas de obter sucesso com o seu anúncio é dizer de alguma forma para quem está pesquisando que o seu anúncio é feito para ele.
  • Incluir preços e formas de pagamento também funcionam como um filtro e influenciam positivamente na taxa de conversão do anúncio. Assim, ao visualizar um anúncio sem informações de preço, é necessário acessar o site e avaliar essa informação, gerando um clique e consequentemente uma cobrança.

Agora se o preço já estiver presente no anúncio, a etapa de pesquisa de preços já está superada na busca, tornando o possível visitante muito mais qualificado e propenso a converter.

– Defina o um orçamento diário.
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Escolha as palavras-chaves:

O Google trabalha com diferentes tipos de correspondência de palavras-chave.

Correspondência ampla
A correspondência ampla é o tipo de correspondência padrão atribuído para todas as suas palavras-chave. Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que incluem erros ortográficos, sinônimos, pesquisas relacionadas e outras variações relevantes.

Modificador de correspondência ampla
Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que contêm o termo modificado (ou variações aproximadas, mas não sinônimos), em qualquer ordem.

Correspondência de frase
Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que são uma frase e variações aproximadas dessa frase.

Correspondência exata
Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que são um termo exato e variações aproximadas desse termo exato.

Correspondência negativa
Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas sem o termo.

Uma boa ferramenta para ter novas ideias de palavras-chaves é o planejador de palavras-chaves, acessível através do link: https://adwords.google.com.br/KeywordPlanner

Outra dica importante é verificar a tendência de buscas das palavras-chaves que você pretende trabalhar em sua campanha.   Para isso acesse o https://trends.google.com.br/trends/

Pronto! Seu anuncio está criado, mas com recursos bastante limitados.

– Para que você possa ter um maior controle sobre as configurações de sua conta e também ter a possibilidade de controlar melhor o grupo de palavras-chaves de sua campanha, mude sua conta de modo “express para o modo avançado”.
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Por hoje é só!  No próximo artigo falaremos sobre as configurações mais importantes para as contas avançadas do Google Adwords.  Dúvidas ?   Escreva para nós através do e-mail contecom@rotamaxima.com.br. Até a próxima !

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