Um ponto bastante importante evitar o desperdício de recursos em uma conta Google Adwords é a negativação de palavras-chave.   Apesar de ser um passo extremamente importante ele é também um dos mais negligenciados.
Ao negativar uma palavra-chave o seu anúncio não será exibido para pessoas que buscarem por termos que não são relevantes para o seu negócio.

Por exemplo:
Imagine que você tenha uma empresa de recrutamento e seleção e que seu principal serviço seja oferecer para as empresas, terceirização de profissionais a para a área de TI. Os candidatos são sempre bem-vindos, entretanto, você espera que o seu investimento atraia preferencialmente as empresas contratantes, portanto, palavras como “vaga de emprego”, “cadastrar meu cv”, etc são ótimas candidatas a serem negativadas.

Outro benefícios ao negativas as palavras:
Embora negativar as palavras-chave possa não parecer ser algo relevante é importante destacar que a cada clique que é dado em seu anúncio, você será cobrado.  Portanto.  Ao permitir que seu anúncio seja exibido para usuários sem interesse em seu site, você estará jogando dinheiro fora.   Menos é mais no Google Adwords.  Não adianta levar 1 milhão de usuários para o seu site, se esses não fizerem parte do seu público-alvo.  É melhor focar na relevância do grupo de palavras de seu anúncio.

Como reflexo de uma má qualidade na seleção e negativação de palavras-chave o mais provável é o CTR (taxa de cliques em relação a quantidade de vezes que o seu anúncio foi exibido) seja baixa.    Ou seja, quanto mais usuários visualizarem o seu anúncio, não se interessarem por ele e não clicarem, menor será o seu CTR.  Com isso o índice de qualidade da palavra irá diminuir, exigindo ainda mais orçamento, com o aumento do CPC (custo por clique) para manter uma determinada posição.

Como negativar?
Acesse sua conta Google Adwords, clique em: Campanhas > Palavras-chave > Palavras-chave negativas.

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Adicione as palavras que deseja negativar e clique em salvar.

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Como saber quais palavras negativar ?

Além das palavras que por natureza não são interessantes para o seu negócio, você poderá visualizar todas as palavras-chaves que acionaram o seu anúncio.   Em diversas situações paras as quais a correspondência da palavra-chave é ampla, o Google, por aproximação aciona o seu anúncio, mesmo que determinada palavra não esteja intencionalmente cadastrada em sua seleção.    Uma boa forma de identificar quais palavras negativar é selecionar um período de pelo menos 30 dias e observar na listagem que será apresentada quais palavras estão custando caro, não geram conversões e consomem muito orçamento devido ao volume elevado de cliques.

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