Atualmente o termo links patrocinados é algo que gera dúvida em muitas pessoas. E se você também não sabe o que isso significa, então está no lugar certo!

Nesse post vamos abordar de forma mais direcionada o que são links patrocinados e porque muitas pessoas adotam essa estratégia para atingir um bom tráfego e boas conversões em seus negócios online.

Continue lendo esse post e descubra:

  • O que são links patrocinados;
  • Por que usar anúncios pagos em suas estratégias de marketing;
  • Como utilizar os links patrocinados a favor das suas campanhas na internet.

Confira!

Links patrocinados: O que são?

Os links patrocinados, também conhecidos como anúncios pagos, nada mais é do que uma estratégia de marketing digital utilizada para garantir um número maior de conversões para um determinado negócio online.

Esses anúncios pagos representam uma boa maneira de atrair a atenção de clientes em potencial, uma vez que, por meio deles, você consegue obter uma maior visibilidade na internet a partir das palavras-chave escolhidas para fazer parte das suas campanhas no meio online.

Hoje em dia existem várias ferramentas que atuam com links pagos, no entanto, um dos mais conhecidos é o Google Adwords. Esta é uma plataforma de anúncios online, responsável por fazer a divulgação dos seus anúncios a partir das palavras chaves escolhidas para cada campanha.

O diferencial dessa plataforma está no fato de que o valor pago pelo anúncio ao Google, só será descontado do seu orçamento, quando o visitante efetuar um clique em uma palavra-chave que foi determinada por você no ato da construção da campanha. Ou seja, esta é uma segurança a mais de que você não estará desperdiçando o seu investimento.

Por que usar anúncios pagos em suas estratégias de marketing

Existem vários fatores que justificam e também mostram o porquê esse tipo de estratégia tem sido bastante utilizada por muitos empreendedores hoje em dia. Dentre eles, é possível citar:

  • Alto nível de conversão

Ao utilizar anúncios pagos, você aumenta suas chances de atingir o público certo com suas campanhas, o que aumenta consideravelmente a sua taxa de conversão e, consequentemente os seus lucros.

  • Melhor relação custo-benefício

A partir do momento que o valor pago pelo anuncio só é descontado quando o mesmo consegue ser convertido, então fica claro que a relação custo-benefício aqui é muito melhor, uma vez que o retorno do valor que investiu inicialmente tende a ser maior.

  • Melhor posicionamento da marca

Outro ponto que conta a favor dos links patrocinados é que essa estratégia proporciona um posicionamento melhor para a sua marca, dando mais destaque a ela frente ao seu público-alvo.

Isso porque através dos seus anúncios pagos, você pode gerar várias impressões diariamente, o que eleva e muito a empatia e a credibilidade das pessoas com a sua marca.

Agora que você já sabe os motivos que levam as pessoas a adotarem os anúncios pagos como estratégia de marketing para alavancar suas vendas, veja a seguir como usar essa estratégia a favor do seu negócio online.

Como utilizar os links patrocinados a favor das suas campanhas na internet

Para usar o link patrocinado a favor dos seus anúncios na internet, você deve seguir 3 passos básicos. São eles:

  1. Escolha um canal

A primeira coisa que deve fazer é escolher um canal onde os seus anúncios serão publicados.

Hoje em dia existem vários meios onde você pode publicar seus anúncios: Facebook, Youtube, Snapchat, Google Adwords, dentre outros. Para não fazer a escolha errada, veja em qual canal o seu público está concentrado e a partir disso comece a anunciar no canal escolhido.

  1. Defina as palavras-chave

Procure optar por palavras chave (em caso de buscadores) que apresentam uma boa relevância, mas que o seu custo por clique não seja alto, do contrário acabará tendo mais prejuízo do que lucro.

  1. Planeje a divulgação dos seus anúncios e mensure os resultados

Você precisa montar um planejamento de divulgação dos seus anúncios nos canais escolhidos. Esse planejamento deve conter tanto os horários, quanto as segmentações definidas para os canais que você escolheu.

Além disso, você deve mensurar os resultados obtidos com as suas campanhas, pois é através desse procedimento, que você vai saber qual campanha está rendendo bons resultados e qual precisa ser melhorada.

Portanto, investir em links patrocinados é uma boa estratégia para conquistar excelentes conversões com seus anúncios na internet. Agora é só colocar os passos dados acima em prática para garantir um bom faturamento com seu negócio online!