O que está acontecendo com o marketing digital em 2018

Marketing Digital 2018

O setor de Marketing nunca fica estagnado. A mudança é inevitável e aquele que não se adapta, sofre.

Aprender constantemente e frequentemente sobre novas tendências e a melhor forma de gastar seu dinheiro com anúncios é um desafio que nunca acaba.

No entanto, por ele nunca acabar, ele nunca para de dar frutos enquanto o trabalho em cima disso for produtivo, ou seja, contanto que se entenda as novas tendências.

Para isso, no entanto, só existe um método: manter-se informado e a par de tudo sobre o mercado e suas tendências.

Levando isso em consideração, aqui estão algumas dicas e dados importantes sobre Marketing Digital em 2018.

Empresas ganham, em média, o dobro do que foi gasto com anúncios no Google

Google Ads dobro

É normal vê-se argumentações de que a margem já foi maior e de que o Google tem cada vez extraído mais dinheiro dos anúncios, no entanto, ainda é uma margem muito boa.

Então se você tem dúvida sobre ser ou não uma boa ideia usar o Google Ads para aumentar as visitações e conversões em seu site, comece do princípio em em sua grande maioria, as empresas estão tendo um excelente retorno.

O Google fez uma pesquisa nos Estados Unidos sobre o retorno que seus anúncios têm gerado na economia, e, o resultado foi que a cada dólar investido na plataforma, o retorno era dobrado.

Mídias Sociais cada vez mais relevantes

O tempo que um internauta gasta em sites e aplicativos como Twitter e Facebook é de um terço de seu tempo online, em média.

Tempo em mídias sociais

Essa informação por si só já deveria ser mais que o suficiente para que você se motivasse a usar parte de seu investimento nesse meio, senão a maior parte.

Não existe outra atividade que usuários da internet gastam mais tempo que em redes sociais.

Descobrir se seu público usa mais uma rede social que outra também seria interessante, mas independentemente, é uma área de forte interesse, de fato.

Mídias Sociais e suas influências sobre consumidores

Redes Sociais

Não há como escapar disso na época em que vivemos.

É praticamente impossível conhecer alguém que não tenha pelo menos uma conta em uma rede social.

Cerca de 40% dos internautas seguem suas marcas favoritas em mídias sociais

Redes sociais acabam sendo uma escolha consequencial para fidelização da clientela, considerando os dados.

O uso de mídias sociais se torna a maneira mais fácil de manter informado o cliente engajado.

Além disso, 25% dos usuários de internet também seguem as marcas que os interessa quando estão pensando em fazer alguma compra.

Ter uma mídia social de boa apresentação, com bastante informações, incluindo texto, áudio e vídeo, só ajuda você a causar uma melhor impressão.

Usuários muitas vezes são inspirados a fazer compras por causa das redes sociais

Comprar Redes Sociais

A influência não acaba por aí, no entanto. Já que as redes sociais são muito do que motiva os usuários a realizarem compras online.

Verdade seja dita, não é incomum que um usuário se interesse por um produto porque viu alguém falando sobre ou porque um post sobre tal produto viralizou de forma orgânica.

Exatamente por isso o ideal é a produção de conteúdo sobre o seu produto ou serviço, fazendo assim que haja mais possibilidades deste tipo de evento ocorrer.

Outras redes sociais

Como foi dito, o perfil do usuário é extremamente importante. Embora o Facebook tenha mesmo uma quantidade gigantesca de usuários, existem outras redes.

Muitos usuários do Facebook passam a maior parte do seu tempo no Instagram, por exemplo. Felizmente, este tem anúncios que funcionam de forma similar ao Facebook.

Uma rede social, se é que se pode chamá-lo assim, que é constantemente ignorada é o Reddit.

O Reddit tem um tempo de visitação médio ainda maior que o próprio Facebook.

Considerando que o usuário passe mais tempo visitando a plataforma, você tem mais tempo para chamar a atenção  para o seu anúncio.

O Reddit também é especialmente interessante para encontrar um público alvo de gostos ou intenções bem específicas já que ele funciona como um fórum de tópicos.

A maior parte do tempo online das pessoas é no celular

A grande maioria do tempo que um usuário passa verificando mídias digitais é gasta enquanto a pessoa está no celular.

Lembre-se de projetar seus anúncios para funcionarem também quando visualizados por celular.

Divulgue sua marca, especialmente para usuários de celular

Segundo a Think With Google, só o fato de sua marca aparecer em uma pesquisa que um usuário fez em um celular já coloca sua marca no mapa. O resultado na busca do Google aumenta sua presença de marca em até 46% segundo a pesquisa.

Uma vez que o seu nome seja conhecido, as chances de conversão aumentam de forma significativa.

A familiaridade com um nome dá uma maior impressão de segurança e conforto na hora da compra.

Portanto, lembre-se disso na hora de dividir seus anúncios e faça sua marca ser vista.

Pessoas preferem assistir do que ler

Preferência de assistir

A Animoto publicou uma pesquisa e sua visão na influência que o Facebook tem na hora das pessoas fazerem uma compra.

E parece que 64% dos consumidores dizem que já foram influenciados a fazer uma compra por causa de um vídeo do Facebook.

Embora vídeos no Facebook fossem a princípio usados para divulgação e engajamento, percebe-se aqui o potencial de usá-los para conversão.

 

 



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