Como ganhar dinheiro no YouTube?

Nos últimos anos, se tornaram famosos os youtubers que, por meio dos seus vídeos, conquistam um grande número de fãs. Além disso, através dos audiovisuais que produzem, conseguem ter uma renda extra, que pode ser bastante atrativa.

Por isso, muitas pessoas querem saber como ganhar dinheiro no YouTube, o que é possível, desde que haja bastante trabalho e dedicação. Afinal, mais recentemente, a plataforma de vídeos criou diretrizes mais duras para permitir a monetização dos seus canais.

Mesmo assim, é possível ter uma renda no médio prazo e até mesmo se tornar a sua principal fonte de rendimentos no longo prazo. Portanto, se você quer se tornar um youtuber e ganhar dinheiro com a plataforma, continue lendo este artigo.

Aqui, você encontra as principais dicas a respeito do assunto.
• Conquistar um grande número de inscritos
• Produzir muito conteúdo audiovisual
• Crias vídeos de qualidade e únicos
• Solicitar ao YouTube a monetização do seu canal
• Inscrever-se no Google AdSense

Conquistar um grande número de inscritos

O primeiro requisito a saber quando o assunto é como ganhar dinheiro no YouTube é contar com, pelo menos, 1000 inscritos. Isso quer dizer que, para tornar o seu canal na plataforma monetizado, ele já deve ter conquistado um número razoável de seguidores.

Por isso, quem deseja ter uma carreira como youtuber deve pensar no longo prazo, iniciando hoje mesmo, mas com a noção de que isso pode levar um bom tempo. E, claro, quanto mais você se dedicar a isso, mais cedo o seu sonho pode se realizar.

Ou seja, não basta fazer os vídeos e publicá-los, é preciso investir na sua divulgação, para os amigos, familiares, conhecidos, etc. Mas também pode fazer marketing online, enviando e-mail marketing para o seu público-alvo e fazendo-se presente nas redes sociais.

Pode-se dizer que divulgar um canal no YouTube para aumentar o seu número de inscritos é semelhante a vender um produto ou serviço.

É preciso esforço, trabalho e uma estratégia inteligente, que deve incluir o perfil do seu público-alvo. Isto é, aqueles que mais se interessariam por assistir aos conteúdos que você produz.

Produzir muito conteúdo audiovisual

O segundo passo para ganhar dinheiro no YouTube é reunir 4000 horas de conteúdo assistidos nos últimos 12 meses. Ou seja, no último ano, o total de tempo que as pessoas passaram assistindo aos seus vídeos deve ser de, no mínimo, 4 mil horas.

Portanto, é necessário ainda produzir um alto volume de audiovisuais para postar na plataforma. Afinal, em geral, os internautas não assistem a um mesmo conteúdo mais de uma vez, o que exige sempre criar novos materiais para que eles assistam cada vez mais.

Dessa maneira, ao avaliar o tema dos seus vídeos, é preciso levar em consideração a necessidade de escolher um assunto que possa ser desmembrado em vários outros, para render mais. Assim, você consegue ter mais material para ser explorado.

Além disso, ter uma linha temática para os seus vídeos é importante. Isso ajuda a criar uma identidade para o seu canal e, por consequência, ser mais atrativo para o seu público alvo.

Criar vídeos de qualidade e únicos

Mas, e o que faz com que os internautas assistam aos vídeos do YouTube e, o mais importante, voltem a um mesmo canal com frequência para assistir aos outros conteúdos produzidos pela mesma pessoa? A resposta a isso é qualidade e vídeos únicos.

No caso da qualidade, ela é fundamental porque, hoje em dia, é possível obter uma boa qualidade audiovisual mesmo com telefones celulares mais básicos. Assim, as pessoas estão costumadas a ver conteúdo de boa resolução.

Isso faz com que elas se tornem menos tolerante ao que não tiver uma imagem e som razoáveis. No entanto, o principal desafio de quem deseja ganhar dinheiro no YouTube é produzir vídeos únicos, que sejam assistidos por muitas pessoas, todos os dias.

E como, cada vez mais, surgem novos youtubers, isto é, a concorrência cresce, esse desafio se torna, a todo o instante, maior. Nesse cenário, para se destacar, é preciso criar algo diferente, marcante e inovador.

Conhecer os outros canais, inclusive, que fazem concorrência direta com você, é o primeiro passo para descobrir o que você pode fazer para se destacar em meio aos demais.

Solicitar ao YouTube a monetização do seu canal

Quando os requisitos do YouTube forem alcançados, chega a hora de fazer um pedido para inscrever seu canal no método de monetização. Depois da plataforma atender a sua solicitação, é indispensável ler os termos do Programa de parcerias do YouTube.

Só depois de estar a par de como funciona esse acordo é que você deve concordar com os termos e dar prosseguimento ao processo. Afinal, é nele onde constam as informações sobre pagamento de receitas de anúncios, de assinaturas, prazos de pagamento e outros dados.

Por fim, você deve seguir todas as diretrizes de conteúdo do YouTube, pois, caso isso não seja feito, você pode perder a monetização do seu canal. E, claro, para continuar ganhando dinheiro na plataforma, deve-se alcançar um bom desempenho.

Inscrever-se no Google AdSense

Por fim, para ganhar dinheiro com um canal na plataforma de vídeos é preciso se inscrever no Google AdSense, uma vez que é por meio dele que se consegue gerar receita e receber pagamentos. Isso porque o que gera renda no YouTube são os anúncios.

No entanto, é necessário reunir, pelo menos, 100 dólares para conseguir resgatar cada recebimento. Deve-se ainda configurar as preferências para a geração de receita, sendo possível selecionar os tipos de anúncios que serão inclusos nos seus vídeos.

No AdSense, você consegue, inclusive, obter informações sobre a sua audiência, o que ajuda em muito para conhecer melhor o seu público-alvo. E, assim, saber o que mais pode ser feito para aumentar o seu número de inscritos.

Então, agora que você já sabe todos os passos para ganhar dinheiro no YouTube, inspire-se para ter uma ideia inovadora para o conteúdo dos seus audiovisuais. Não se apresse, crie material de qualidade e vá, aos poucos, ganhando a sua audiência na internet 🙂

Plataforma Rotamáxima PS

Ofereça seus serviços e receba pela plataforma.
Contrate o profissional ideal para o seu projeto