Por que contratar uma agência de marketing digital?

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Por que contratar uma agência em marketing digital

As empresas ainda possuem incerteza ao tomar uma decisão de externalizar o Marketing Digital. Por conta do conservadorismo, demoram à adotar novas estratégias para seu negócio ou têm medo de terceirizar algumas atividades.

Porém, às vezes, essa pode ser a melhor opção para sua empresa fazer. Isso porque a manutenção de uma equipe de marketing digital pode ser muito custosa para seu negócio ou sua equipe não possui o expertise suficiente.

São inúmeras as questões que fazem as pessoas considerarem trazer uma equipe de Marketing Digital para dentro da sua empresa ou terceirizar esse tipo de atividade.

Antes de abordarmos as questões sobre externalização dessa atividade, o que seria uma agência de Marketing Digital?

O que é uma agência de Marketing Digital?

As agências de Marketing Digital realizam atividades nos canais online para empresas que desejam alcançar potenciais clientes por meio dessas mídias. Existem diversos tipos de canais que as agências podem se especializar como por exemplo o Links Patrocinados, Social Media, E-mail Marketing, SEO, Digital Influencers, etc.

Por conta desse grande quantidade de canais, as agências de Marketing Digital podem se especializar nos principais canais. Esses canais possuem certificações que são concedido às agências para garantir que elas possuem o conhecimento necessário para atuarem de forma efetiva nessas mídias.

Enfim, podemos citar alguns motivos para contratar uma agência de Marketing Digital.

Motivos para contratar uma agência de Marketing Digital

Motivos agência de Marketing Digital

Acesso limitado às ferramentas de Marketing Digital

Utilizar ferramentas para diagnosticar suas campanhas online ajudam a trazer informações fundamentais para o desempenho de seu negócio. O problema é que, certas ferramentas são caras e contratar novas ferramentas pode ser um tiro no escuro pois, elas podem não exercer completamente a solução que seu departamento precisava.

Por conta disso, contratar uma agência de Marketing Digital pode livrar as preocupações de encontrar ferramentas que irão trazer resultados para sua empresa.

Branding Corporativo

Trabalhar com estratégias em multicanais não é uma tarefa fácil. Agendar postagens em todas as redes sociais, responder comentários, desenvolver campanhas, criar anúncios, controlar o orçamento, tudo isso alinhado à estratégia de marca da empresa. Todas essas tarefas podem ocupar muito tempo para planejar e executar.

A agência de Marketing Digital pode auxilar a empresa a  desenhar e alinhar essas estratégias de marca com os canais online disponíveis.

Crescimento do negócio

Crescimento

A agência de marketing digital possui o conhecimento necessário para fazer o que precisa para o negócio se desenvolver por meio das mídias digitais. Caso a empresa esteja ganhando tamanho, talvez o mesmo modelo de Marketing Digital que ela vem fazendo nesses últimos anos não seja mais adequado.

Sendo assim, a agência pode auxiliar a construir um novo website com melhores recursos e investir em novas mídias que se adequem melhor às soluções que a empresa oferece.

Baixo desempenho da equipe de vendas

Citamos alguns sinais que os leads não estão prontos para venda, isso pode ser porque a estratégia de Marketing de Inbound pode estar levando leads que não estão “quentes” o suficiente para sua equipe de vendas trabalhar, ou porque os leads que estão entrando pelos canais online não estão com o perfil ideal.

Talvez seja necessário que a estratégia da empresa precise ser revisada para trazer clientes que possuem um “fit” melhor ao perfil que a empresa espera. Assim, a equipe de vendas não precisa perder tempo e recurso com clientes que não irão fechar negócio.

Novas ideias

Para manter o público engajado e fidelizar os clientes a criatividade e rotina devem fazer parte do negócio. Trabalhar com redes sociais exige um grande esforço para estar por dentro das novidades. Isso pode ser desgastante para a empresa manter esse ritmo trazendo novas ideias o tempo todo.

Trazer novas ideias de outros lugares pode ser uma boa opção nessas situações, isso pode ser realizado com auxílio de uma agência.

Conteúdos Atualizados

As boas práticas de SEO recomendam que os conteúdos estejam sempre atualizados, isso porque, o Google favorece usuários engajados e, conteúdos atualizados estão sempre fornecendo informações relevantes que estão acompanhando as novidades do mercado.

Isso também se aplica às redes sociais que devem ter uma regularidade de postagem para que os visitantes deem credibilidade à empresa. Um website ou Facebook que a última postagem foi feita a 3 anos atrás tem um impacto negativo pois o negócio pode estar fechado ou indica um abandono da empresa.

O negócio que encontra problemas com esse tipo de situação seria bom avaliar a contratação de uma empresa terceira para cuidar das mídias digitais.

Falta de mão-de-obra interna

A princípio o Marketing Digital pode parecer simples de se fazer, porém, é preciso de toda uma equipe para realizar de forma efetiva. Por exemplo, para uma estratégia de SEO é necessário de ter um conhecimento técnico para garantir as diretrizes do Google, design para produzir imagens e infográficos e escrita para produzir textos.

Pelo menos 2-3 profissionais qualificados são necessários para execução dessa estratégia. Isso sem contar o desenvolvedor de site, redes sociais, necessários para manutenção de outros canais de Marketing Digital.

Contratar uma empresa terceirizada para o Marketing Digital garante que tudo esteja sendo coordenado por pessoas especializadas.

Acompanhamento de Métricas

Coletar e analisar as informações sobre as campanhas de marketing é intrínseco para qualquer negócio. Isso porque a empresa deve analisar o que funciona e o que não funciona para direcionar os esforços e encontrar novas estratégias.

Portanto, se a análise de métricas está sendo deixada de lado para focar em outras tarefas, talvez seja importante considerar uma outra empresa para lidar com esse tipo de atividade.

 



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