Google Ads – Quais as novidades para as quais você deve estar preparado

Spread the love

Google Adwords agora passa a ser Google Ads

Google Ads – Quais as novidades para as quais você deve estar preparado

Se você trabalha com marketing digital e utiliza o Google Ads para seus clientes ou para seu negócio, provavelmente já sabe que atualmente a plataforma está passando por algumas mudanças.

O Google Adwords será agora “Anúncios do Google” ou simplesmente, Google Ads e, além da mudança óbvia do logotipo, há algumas alterações importantes. Saiba para quais as novidades para as quais você deve estar preparado.

Campanha Inteligente para Shopping

Google Shopping

Nesses últimos anos o Google vem trazendo novidades em tecnologia de aprendizado de máquinas para automatizar tarefas, como por exemplo os lances automatizados. E nessa última atualização o Google anunciou que vai começar a utilizar esse recurso nas campanhas de Shopping.

As campanhas inteligentes para o Google Shopping vão funcionar da seguinte maneira, o usuário tem a opção de selecionar qual é o objetivo da campanha, seja novos clientes ou visitas na loja física. Após isso, a própria ferramenta do Google vai ajustar seus lances, otimizações de locais, produtos a serem disponibilizados etc.

Em conjunto as novidades do Google Shopping, será lançado também um novo recurso de feed automatizado, em que será possível de extrair feeds de produtos do website na interface de usuário.

Anúncios Responsivos

Prepare-se para os anúncios gráficos responsivos. Em breve, você só precisará fornecer ao Google um URL, título, descrição e imagem, e o Google criará anúncios gráficos responsivos para você.

Você poderá exibir anúncios que se adaptam ao conteúdo dos websites em que eles estão e aplicativos.  Isso é muito legal porque é difícil criar anúncios para todos os formatos diferentes (arranha-céu, tabela de classificação, quadrado, retângulo, etc).

Além disso, o novo anúncio adaptável do Google Ads permite que você crie até 15 títulos e 4 descrições. E ainda, essa alteração vai permitir que os anúncios tenham 3 títulos e 2 descrições em um anúncio. O que pode ser fantástico para testar a performance das variações de criativos sem precisar criar vários anúncios.

3 títulos e 2 descrições

A ideia é que a plataforma aprenda a mostrar quais combinações fazem mais sentido para cada pesquisa, tornando os resultados responsivos. O Google diz que quem deixa sua tecnologia de aprendizagem de máquina escolher a cópia de seus anúncios tem uma quantidade mais considerável de cliques do que quem decide manualmente.

Assim, quanto mais títulos e descrições você fornecer, maior é o número de combinações que o Google Ads pode testar. Dessa forma, mais pessoas serão atingidas por diferentes formatos de anúncios que levam ao seu site.

Anúncios de leads no YouTube

O alcance do público do YouTube é enorme. Combine isso com a capacidade de permitir que o usuário nunca saia do site e você tem um tipo de anúncio com muito potencial. A novidade tornou possível usar informações específicas para apresentar seus produtos ou serviços a novos clientes em potencial.

Youtube lead Ads

Os principais anúncios do Facebook Ads provaram ser uma ferramenta estratégica valiosa, se executados corretamente. O grande número de anunciantes que usam anúncios de leads no Facebook provavelmente fez com que a ideia do Google se materializasse. Agora, será possível fazer o mesmo no YouTube, o que permite anunciar para audiências que estão navegando na plataforma de vídeos online.

A questão é como os leads vão ser exportados e se eles vão disponibilizar alguma integração com ferramentas de automação. Assim, as agências não precisariam exportar manualmente todos os cadastros e enviá-los para seus respectivos clientes.

Compras inteligentes para comércio eletrônico

Se você é como a grande maioria das agências de marketing digital, existe uma grande probabilidade de gerenciar clientes de comércio eletrônico. Nos últimos dois meses, o Google anunciou que sua tecnologia de aprendizado de máquina agora será transferida para sua plataforma de compras.

Comércio Eletrônico

Quando você se inscreve em uma campanha inteligente, escreve um anúncio que descreve sua empresa. Você também descreverá o produto ou serviço da sua empresa e definirá um orçamento.

Depois disso, o aprendizado automático de máquinas cuida do restante: ajustes de lance, otimização do posicionamento do anúncio e quais produtos são exibidos com base em vários fatores.

Seu anúncio é o que os clientes em potencial verão quando pesquisarem empresas como a sua no Google ou no Google Maps. Seu anúncio inteligente pode aparecer quando clientes em potencial em sua área geográfica segmentada pesquisam frases relacionadas à sua empresa no Google ou no Google Maps.

Seu anúncio também pode ser exibido para pessoas fora da sua vizinhança, mas que incluem termos relacionados à sua empresa e à localização da sua empresa em suas pesquisas.

E quais são as implicações e vantagens de tudo isso para uma agência com clientes de comércio eletrônico?

  • Permite criar um anúncio on-line de maneira rápida e fácil.
  • Possibilidade de atrair mais clientes para seu website ou para a listagem do Google Maps.
  • É necessário menor gerenciamento contínuo. O Google Ads exibe seus anúncios para você.
  • Possibilidade de alcançar clientes em computadores desktop e dispositivos móveis (como telefones celulares e tablets).
  • Analise a eficácia dos seus anúncios no seu painel.
  • Valor agregado para clientes existentes.

As campanhas inteligentes podem ser configuradas em apenas 15 minutos e, em seguida, funcionam para melhorar constantemente seu anúncio em torno de sua meta, medir seu desempenho e mostrar resultados claros e compreensíveis.

Dessa forma, você pode se sentir confiante de que sua publicidade está gerando resultados reais em seu investimento, enquanto você gasta tempo fazendo o que mais gosta: administrar sua empresa.

A partir desta mudança do Google, podemos entender que mais do que nunca devemos preparar nossa empresa para o mundo dos dispositivos móveis e ainda com a vantagem de ter o maior mecanismo de busca nos acompanhando nessa incrível jornada.

Não existem estratégias certeiras, algo que determine o sucesso, mas as mudanças recentes no Google Ads ajudam bastante, principalmente os novos empreendedores, que ainda não tem conhecimento suficiente sobre a ferramenta.

Disputar a atenção dos usuários em meio a tanta competitividade de mercado pode ser uma tarefa difícil, mas se você se concentrar em entregar informações relevantes e priorizar o que seu público-alvo procura, certamente não terá trabalho algum em ser encontrado facilmente nas primeiras páginas do Google.

 



Mais de Rotamáxima Marketing Digital

Procurar conteúdo

Eventos

Fevereiro

25fev(fev 25)00:0027(fev 27)00:00Traffic & Conversion Summit

Março

08mar(mar 8)00:0009(mar 9)00:00ProXXIma

08mar(mar 8)00:0017(mar 17)00:00SXSW Conference & Festivals

27mar(mar 27)00:0029(mar 29)00:00Conversion XL Live

Maio

30mai(mai 30)00:0031(mai 31)00:00VTexDay

Agosto

28ago(ago 28)00:0029(ago 29)00:00Expo Fórum Digitalks 2019

Setembro

03set(set 3)00:0006(set 6)00:00Inbound 2019

X