Google Shopping terá listagens gratuitas para lojistas

Devido ao COVID-19 e todas suas repercussões, muitos negócios tiveram que mudar o foco do marketing para as vendas online, porém, muitas empresas não possuem o orçamento necessário para divulgar em mecanismos pagos. Pensando nisso o Google vai permitir anúncios gratuitos através do Google Shopping. 

O Google Shopping, é uma ferramenta que permite ao usuário comparar produtos em uma lista com diversas lojas online, de acordo com a busca.

Por exemplo, para a palavra-chave “comprar guarda-chuva”, são exibidas imagens e preços de produtos de diferentes lojas. 

Para uma boa classificação no Google Shopping, os principais critérios considerados são:

  • Preço do produto
  • Ranking da página de resultado
  • Relevância com a busca
  • Bid da campanha 
  • Descrição do produto 
  • Título da página 

Com a mudança do Google, caso a loja tenha conta no Merchant Center, os produtos cadastrados estarão aptos para aparecerem na aba de compras, sem a necessidade de efetuar qualquer pagamento.

Importante ressaltar que essa alteração não muda as diretrizes de conteúdo do Google.

Todos os varejistas com sede nos EUA podem esperar ver essas listagens gratuitas começando a entrar em vigor antes do final de abril. O Google pretende expandir essas listagens globalmente ao longo de 2020.

A mudança traz a necessidade de as lojas focarem na melhoria de pontos como: aperfeiçoamento do título do produto, melhoria na qualidade do site, melhor definição das fotos dos produtos (inclui testar fotos diferentes). 

Link para o pronunciamento oficial do Google: https://blog.google/products/shopping/its-now-free-to-sell-on-google/

Plataforma Rotamáxima PS

Ofereça seus serviços e receba pela plataforma.
Contrate o profissional ideal para o seu projeto