Instagram para empresas: Qual a diferença?

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Instagram para Empresas

Entre as redes sociais mais populares do momento está o Instagram, comprovando o ditado que uma imagem vale por mil palavras. Afinal, atualmente, o Brasil já conta com mais de 35 milhões de usuários, por isso, muitas empresas tem se interessado no seu uso.

Percebendo essa demanda do meio corporativo, a rede social, que faz parte do mesmo grupo que o Facebook, desenvolveu uma funcionalidade destinada a esse segmento. Ideal para promover marcas de diferentes segmentos de mercado, mostra muitas vantagens.

Quer saber quais são elas e como funciona? Então, continue lendo este artigo e descubra tudo sobre Instagram para empresas: qual a diferença das contas tradicionais e demais informações importantes contidas nos tópicos a seguir:

  • O que é Instagram para empresas
  • Como funciona o Instagram para empresas
  • Vantagens do Instagram para empresas
  • Como ter um perfil da sua empresa no Instagram

O que é Instagram para empresas

O Instagram para empresas ou Instagram for Business é uma conta que serve para quem tem um negócio e deseja usar a rede social para promover os seus produtos e serviços. E mesmo depois de migrar para esse tipo de perfil continua sendo muito fácil o seu uso.

A diferença é que o Instagram para empresas oferece funcionalidades específicas que contribuem para interagir com o público alvo. Também possibilita à empresa medir com mais assertividade o alcance da sua estratégia de Marketing Digital, tornando viável avaliar os resultados.

Além disso, ao ter um perfil corporativo, a marca ganha maior credibilidade e confiança dos seus consumidores em potencial. Isso porque é uma forma de mostrar maior profissionalismo.

Afinal, em redes sociais, a informalidade parece comandar as relações, mas quando marcas desejam se promover com seriedade é importante conferir às publicações um tom diferenciado, ao mesmo tempo em que se mostra acessível e moderna.

A credibilidade é reforçada com as informações extras que aparecem na sua conta do Instagram, como endereço físico, telefone para contato e e-mail da empresa. Com isso, a sua marca promove ainda a diversificação na maneira como pode ser contata.

Como funciona o Instagram para empresas

O Instagram para empresas serve apenas para perfis corporativos, dessa forma, celebridades e influenciadores digitais devem manter as suas contas tradicionais. Além disso, para criar esse tipo de conta a empresa deve ter uma fanpage, a página do Facebook.

Quem ainda não tem, aproveita o ensejo para criá-la, já que é um recurso interessante para promover marcas no ambiente digital. Desse modo, pode-se dizer que assim como o Instagram for Business dá credibilidade à empresa, o mesmo ocorre no Facebook com a fanpage.

E já que a página no Facebook é integrada ao Instagram para empresas, é possível usar sua conta de anúncios do Facebook Ads para promover posts no Instagram. Para gerenciar a conta do Instagram podem ainda ser utilizadas as permissões disponíveis na rede social parceria.

Esse é um ponto fundamental, uma vez que, ao apostar na rede social para promover os seus produtos e serviços, é preciso delegar a função de alimentá-la. Assim, terá sempre informações relevantes para alcançar o seu público e criar uma audiência no mundo virtual.

Vantagens do Instagram para empresas

Vantagens Instagram

São muitas as vantagens em criar um perfil no Instagram para empresas. Veja quais são as principais:

  • A rede social é, a cada dia, mais usada e procurada pelos internautas, que aderiram de vez à comunicação audiovisual;
  • Por se tratar de um aplicativo móvel, é acessado por um grande número de usuários todos os dias, em diferentes horários, por conta da sua facilidade e acessibilidade, mesmo durante os deslocamentos;
  • O Instagram oferece conteúdo aos seus usuários tendo como base os seus interesses. Para empresas, essa estratégia de comunicação garante um engajamento mais eficiente;
  • O Instagram para empresas, assim como o uso da rede social para todos os usuários, é gratuito;
  • Embora exija profissionais qualificados, a produção e a publicação em si de conteúdos possui baixo custo;
  • O Instagram for Business é integrado a outras redes sociais além do Facebook, como o Twitter, o Foursquare, o Tumbler e o Flickr;
  • Ao usar uma conta corporativa, é possível ter acesso a diferentes métricas e estatísticas. Entre elas, impressões, atividades do seguidor, alcance, cliques no site e outros, assim, consegue-se analisar os resultados do uso da rede social;
  • O Instagram oferece para as empresas os dados demográficos da sua audiência, incluindo, gênero, idade, localização, etc. Isso permite conhecer melhor a sua audiência e atender as suas necessidades de forma mais adequada;
  • Usuários da rede social podem entrar em contato diretamente com a empresa que possui a conta diferenciada.

Como ter um perfil da sua empresa no Instagram

Empresa Instagram

Se a sua empresa já usa o Instagram para interagir com o seu público alvo, mas ainda não tem uma conta corporativa a migração é bastante fácil. Basta acessar as configurações da rede social e escolher a opção “Mudar para perfil comercial”.

Depois, é preciso apenas seguir algumas instruções para concluir o procedimento. Já se a sua empresa ainda não faz uso da rede social, o primeiro passo é fazer o download do app, que pode ser utilizado tanto no Android quanto no iOS.

O melhor é que isso seja feito no smartphone corporativo, assim, o uso do Instagram já inicia de maneira mais profissional. Depois de instalar o aplicativo e acessá-lo, é preciso informar os dados da sua empresa para realizar o cadastro.

Se o seu negócio já possui uma conta no Facebook, é possível realizar o login por ele mesmo, o que torna o passo a passo muito mais simples. O passo seguinte é definir o nome de usuário do perfil que, nesse caso, deve ser o nome da sua empresa.

Na sequência, é necessário eleger a imagem de perfil, que deve ter boa qualidade, sendo que o tamanho recomendado é 110 × 110 pixels. Aqui, a dica é usar a logomarca do seu negócio. Em seguida, é preciso escrever a bio da sua empresa, com um resumo sobre a atividade da marca.

Na bio é possível incluir um link, então, coloque do site da sua empresa. E mãos à obra!



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