Como anunciar no Instagram Stories Ads?

anunciar no Instagram Stories Ads

Os anúncios nas mídias sociais estão cada dia mais presentes no cotidiano das empresas de todos os portes. E, dentro deste cenário, anunciar no Instagram Stories Ads é um dos recursos mais visados atualmente. Portanto, se sua empresa ainda não utiliza essa plataforma, está na hora de correr atrás do tempo perdido e começar a expandir o seu negócio através dela.

O Instagram é um excelente meio para criar estratégias de marketing, nele é possível reter a atenção dos usuários mais do que no próprio Facebook. Logo, veicular nessa rede social, a qual está chegando à marca de 1 bilhão de usuários é garantia de muitas visualizações.

Além de poder segmentar quem será atingido, também é possível gerar mais engajamento aos usuários, pois se trata de uma forma criativa e menos usual de encontrar anúncios.

Por que anunciar no Instagram Stories Ads?

Para entender logo de cara os benefícios de anunciar desta maneira, saiba que 33% dos stories visualizados por qualquer usuário do Instagram são referentes à conteúdos de empresas. Assim, esse recurso permite você alcançar novos consumidores, muito além dos seguidores que já acompanham a sua página.

Mas fique tranquilo, mesmo com esse ótimo alcance, os anúncios não são nem um pouco invasivos. Ou seja, os stories patrocinados não atrapalham a experiência do usuário, já que são bem segmentados e sempre aparecem de forma natural – entre as imagens e vídeos publicados pelos seus amigos.

Logo, apesar de poder optar por apresentar o produto ou fazer uma propaganda de forma gratuita na plataforma do Stories, você estará atingindo apenas os seus seguidores. Então, se o seu propósito é aumentar a visibilidade e tráfego do seu site com novos visitantes, investir nos links patrocinados do Instagram tende a dar certo.

Manter quem já acompanha a sua marca é essencial para o crescimento do seu negócio. Mas, como o objetivo aqui é adquirir novos clientes, mostraremos o passo a passo para você anunciar no Instagram Stories Ads.

Como anunciar no Instagram Stories de maneira patrocinada?

Você sabia que para veicular sua campanha no Instagram Stories Ads não é preciso ter uma conta na rede social? Mas, mesmo sendo uma possibilidade, este cenário está longe de ser o ideal. Isso porque, quando você possui uma página, além de gerar mais confiança ao consumidor, você também tem a possibilidade de trabalhar com ele posteriormente de maneira orgânica.

Sabendo desta recomendação, vamos aos passos:

Crie um perfil comercial

A primeira coisa a se fazer se você pretende gerar mais resultados com seus anúncios é criar um perfil comercial, na rede social. Se você ainda não possui uma conta no Instagram, você pode já criá-la com esta nomenclatura. No entanto, se você já possuir um perfil pessoal, fique tranquilo, basta solicitar a alteração.

Caso sua conta já seja comercial basta pular esse tópico.

Para fazer a alteração de perfil é preciso entrar na própria página (pode ser pelo celular mesmo) e clicar em “configurações”. Nela, como vemos na imagem abaixo, basta procurar a opção “Alternar para o perfil comercial”.

Por fim, para efetivar a alteração ainda é preciso conectar o seu Instagram à sua página do Facebook.

Agora você já possui um perfil comercial, mas quais são as vantagens dele em relação ao comum?

O Instagram para empresas possibilita o acesso a novas métricas, entre elas: o controle de visualizações, alcance e ações feitos em suas publicações. Assim é possível acompanhar o desempenho e o engajamento gerado por cada postagem. E o mais importante é que esses dados são oferecidos tanto para as publicações do Feed, quanto as dos Stories.

Comece a criar o anúncio

Defina o objetivo

Para criar o seu anúncio no Instagram Stories Ads é preciso selecionar, dentro do Gerenciador de Negócios do Facebook, o objetivo da campanha.

No total, você encontrará dez objetivos selecionáveis na plataforma de anunciantes. Porém, para veicular as campanhas no stories do Instagram, você só pode escolher três, são eles:

Alcance: Com o nome auto explicativo, este objetivo tem como propósito focar todo o seu orçamento de modo que atinja o maior número de usuários possíveis.

Conversões: Diferentemente do primeiro, aqui o anunciante irá analisar o custo de conversão. Nestes casos, independentemente de como será investido o dinheiro, o foco será sempre o usuário qualificado.

Visualizações de vídeo: Como o Instagram é uma rede social que trabalha somente com recursos audiovisuais, alguns vídeos precisam ser vistos para que se tornem relevantes para o usuário e aos anunciantes.

Para finalizar este primeiro passo, se você possuir mais de um objetivo de marketing, crie várias campanhas ao mesmo tempo. Portanto, tudo vai depender de como você quer atingir o seu público e, logicamente, de qual o limite do seu orçamento.

Escolha um nome para a campanha

Logo após selecionar o objetivo de marketing, você deverá escolher um nome para a campanha. Esta fase não vai implicar em nenhuma mudança na veiculação do seu anúncio, porém organizar bem seus links patrocinados ajudará a medir o retorno de cada uma.

Determine o tráfego

A partir de agora você vai começar a mexer nas configurações relacionadas diretamente ao usuário, e a primeira consiste em definir para onde você quer levar o consumidor.

Segmente o público

Como dissemos anteriormente, para que o seu anúncio não seja invasivo é muito importante selecionar pessoas que tendem a ter mais interesse no seu negócio. E, após realizados todos os passos até aqui, é hora de segmentar quem será atingido.

Nessa etapa você definirá idade, gênero, localização e interesses pessoais do público que você pretende alcançar. Para tanto, é importante conhecer a sua persona, a fim de direcionar o anúncio corretamente e atingir os resultados esperados.

Edite o posicionamento

Mesmo definindo como será o seu anúncio, o gerenciador ainda não sabe que ele será veiculado via Instagram Stories Ads. Portanto, a etapa de agora define qual rede social será utilizada.

Se o objetivo é apenas os stories, selecione dentro de “Instagram”, marque opção “histórias”. Caso contrário, selecione da forma como preferir.

Ainda nesta aba, em opções avançadas você pode definir instruções, como divulgar nas plataformas mobile ou desktop e até se o usuário poderá visualizar se estiver conectado através de dados móveis.

Defina o orçamento

Seguindo com o processo, o próximo passo consiste em selecionar o orçamento que você pretende gastar com o anúncio.

Aqui, independentemente da sua verba, o melhor a se fazer é aumentar os gastos aos poucos. Assim é possível otimizar as campanhas sem ter que gastar muito para isso.

Além disso, de acordo com o investimento, você também deve selecionar o tempo de duração. Isto é, você pode escolher veicular durante determinado período ou concentrar os seus esforços para que eles gastem sempre que tiverem oportunidade de aparecer.

Selecione o perfil

Neste passo basta colocar qual página do Instagram que vai divulgar o anúncio. E, se o seu perfil ainda não estiver registrado no gerenciador de anúncios, é só clicar em “Adicionar uma conta”.

Mas, caso queira anunciar sem ter uma conta do Instagram, é só vincular uma conta do Facebook e a propaganda também será veiculada.

Escolha o formato

Para finalizar, escolha o formato do anúncio. São oferecidos 4 modelos: carrossel, apresentação multimídia, foto única ou vídeo único.

No Instagram Stories Ads, os únicos possíveis são os vídeos e fotos únicas. Por fim, faça o upload e lembre-se de colocar imagens de alta qualidade e na proporção 9:16.

Feito isso é só concluir o processo, e dentro de alguns minutos seu anúncio já estará funcionando.

A partir de agora você poderá acompanhar o progresso do seu anúncio. Através do Facebook é possível ver como estão os gastos, o alcance da sua publicação, os cliques no link, as visitas no site, e etc.

Conclusão

Anunciar pelo Instagram stories Ads é simples e realmente funciona. Nele você poderá veicular anúncios para uma enorme quantidade de prospects. Então só depende de você produzir anúncios chamativos e interessantes para engajar o público e, consequentemente, gerar conversões.

Visto que quanto mais você anuncia maior é o seu alcance, nossos artigos são feitos sempre com a intenção de proporcionar inovações em suas estratégias de marketing. Então, independentemente se você vai anunciar no Instagram Stories Ads, Facebook Ads ou em qualquer outra rede social, não deixe de investir, pois na internet você precisa ser visto se quiser vender

Deixe um comentário

  Inscreva-se  
Notificação