Leadlovers: Vale a pena investir nessa ferramenta?

O Leadlovers é um dos softwares de automação que, dentro do cenário nacional, mais cresce nos últimos anos. Mas será que ele realmente vale o investimento?

Quem trabalha com marketing digital com certeza já sofreu com a falta de tempo para implementar as suas estratégias. Assim, dado este cenário, surgem as ferramentas de automação de vendas no mercado. Ou seja, plataformas que têm por objetivo centralizar todas as ações de marketing digital em um único local.

Isso acontece porque gerar leads e aumentar as taxas de conversão é sempre uma tarefa complicada que envolve múltiplas ferramentas. Porém, quando conseguimos integrar todas as atividades, de todos os canais, o trabalho fica muito mais fácil.

O que é o leadlovers?

O Leadlovers é uma ferramenta de automação marketing digital. Isto é, uma plataforma que tem como propósito deixar boa parte das atividades operacionais do marketing digital no “modo automático”. Assim os profissionais deixam de fazer alguns trabalhos manuais e passam a focar seus esforços em trabalhos de maior valor, como os ligados ao planejamento.

Para tanto, este software disponibiliza uma série de funcionalidades em uma interface intuitiva que mostraremos a seguir. Mas antes disso saiba para quem o Leadlovers foi feita.

O leadlovers é uma ferramenta para você?

O programador Diego Carmona, quando fundou o leadlovers, queria facilitar a vida de quem quisesse vender na internet. Logo engana-se quem pensa que ferramentas como LeadLovers são exclusivas para empresas com grandes equipes de marketing.

Portanto, se você representa uma pequena, média ou grande empresa, se trabalha em uma agência, ou até se você é um afiliado, freelancer ou qualquer outro empreendedor digital, o Leadlovers foi feito para você.

O que o leadlovers proporciona?

Disparo de e-mail

Ao falar de automação de marketing digital, a primeira estratégia que nos vêm à mente é o e-mail marketing. Portanto, o Leadlovers proporciona uma série de funcionalidades para que você entregue a melhor mensagem aos seus leads.

Nela não é preciso possuir nenhum conhecimento de programação, mas nenhum mesmo. Ou seja, através do editor “arrasta e solta” e modelos predefinidos pela plataforma, é possível criar conteúdos que geram valor, através de templates que combinam design e conteúdo.  

email marketing lead lovers

Este software também permite fazer disparos ilimitados, programar sequências e funis de e-mail, sempre com a possibilidade de fazer pelo menos cinco testes de entregabilidade. Assim o risco das suas mensagens caírem na caixa de SPAM reduz muito.

Por fim, ainda é possível visualizar relatórios e métricas de desempenho, como taxa de cliques, aberturas, erros e unsubscribes, de todos os seus disparos.  

Criação de landing pages

Gerar conversões é só o primeiro passo. Isto é, levá-los a uma página que auxilie neste processo é fundamental. E, sabendo disso, o Leadlovers possui em sua plataforma uma ferramenta intuitiva para a criação de landing pages.

Anteriormente, neste blog, escrevemos um artigo com as boas práticas para estruturar uma landing page que converte. Mas, como esta funcionalidade do Leadlovers não exige nenhum conhecimento avançado de design ou HTML, você verá que todo o trabalho fica muito mais fácil.

landing page lead lovers

Nesta seção você poderá criar sua landing page com a funcionalidade “arrasta e solta”, selecionar modelos de templates, bem como criar suas páginas de acordo com o objetivo de cada uma, veja alguns exemplos:

  • Página de vendas;
  • Página de captura de leads;
  • Página de download;
  • Página de lançamento de produto/serviço;
  • Página de “próximos passos”;
  • Página de agradecimento;
  • Página com as políticas de privacidade;

Gatilho de Escassez

Todo elemento que chame o usuário a converter em seu e-mail ou landing page é válido. Logo o Leadlovers faz isso muito bem trabalhando o gatilho de escassez.

Provavelmente você já conhece alguns gatilhos mentais. E se não os conhece por esse nome, lembre-se que apelos, como “só amanhã” ou “promoção por tempo limitado”, são gatilhos mentais de escassez que estimulam o consumidor.

Mas o que este software de automação faz para estimular essa sensação de urgência?

Imagine que você está disparando um e-mail ou criando uma landing page para uma data comemorativa. Assim, nos dias que antecedem a promoção, você envia mensagens e páginas de lançamento com um plugin de contagem regressiva, para que seus leads se preparem.

É dando a possibilidade de instalação destes contadores em suas páginas e e-mails que o leadlovers auxilia no aumento das taxas de conversão. Veja o exemplo:

lead lovers gatilho escassez

Gestão de leads

Assim como qualquer outra ferramenta de Inbound Marketing, o leadlovers também quer levar ao público a mensagem correta no tempo certo. Para isso ela oferece algumas funcionalidades que ajudam a identificar em que estágio do funil está o lead.

A primeira é o gatilho condicional, que por sua vez impede o consumidor de receber e-mails, cujo assunto não os interessa. Assim é criada uma comunicação muito mais profissional, na qual a insatisfação do público está menos presente.

Já as tags e o lead scoring (pontuação de leads) trabalham em conjunto e ajudam a identificar o nível de engajamento do público. Enquanto o primeiro insere tags, como “o cliente abriu o e-mail” ou o “o cliente clicou no link”. O lead scoring identifica, a partir destes comportamentos, quem está mais pronto para uma abordagem de venda. Sua empresa pode economizar muito tempo e dinheiro mirando apenas nos leads mais propensos a comprar.

Por fim, este software de automação ainda é capaz de rastrear os leads. Portanto, ele possibilita que apenas seus contatos e sua lista de e-mail tenham permissão para acessar os links das suas landing pages, por exemplo. Logo, quem desejar acessar suas promoções ou infoprodutos, deverá tornar-se um lead.

Encurtador de URLs amigáveis

Existem outros encurtadores de URL, até em versões gratuitas na internet. No entanto, o leadlovers além de fazer esse procedimento, também possibilita que eles sejam criados com URLs amigáveis.

Então, a partir destes links, você poderá diferenciar a mensuração de cada campanha ou e-mail disparado. Ou seja, além dos relatórios proporcionados pela ferramenta, é possível acompanhar o desempenho de cada um a partir do Google Analytics.

Por exemplo, a fim de fazer testes A/B, você dispara dois e-mails que direcionam à mesma página. Porém, para conhecer as métricas de cada um isoladamente, é necessário fazer o encurtamento de ambos. E as URLs amigáveis entram com o propósito de identificar cada uma.

Utilização do Facebook Messenger

Boa parte dos profissionais usufrui ao máximo da sua base de e-mails para automatizar o processo de marketing. Mas também esquecem que o aplicativo de mensagens do Facebook conta com milhões de usuários e possibilita uma comunicação ainda mais pessoal.

Para tanto, basta integrar o perfil da sua empresa com o Leadlovers. Mas tome cuidado com os SPAMs. Você não deve simplesmente enviar mensagens aos seus seguidores sem nenhuma permissão.

Utilizar de posts orgânicos para estimular os usuários a mandar mensagem espontaneamente para você, ou até criar anúncios que direcionam ao Messenger são possibilidades de estabelecer relacionamento neste canal.

automação messenger

Veja o exemplo utilizado pela própria empresa. Em sua página ela criou um post perguntando quem gostaria de receber o link da promoção referente à black week. Então quem deixasse o comentário “Eu quero” receberia uma mensagem automática em seu Facebook.

Disparo de SMS

Atualmente as pessoas pouco utilizam o SMS para se comunicar. Então, diferentemente das últimas estratégias que dissemos, não podemos afirmar que essa irá aumentar consideravelmente suas conversões.

Porém, também há vantagens em disparar estas mensagens. A taxa de entregabilidade delas superam e muito as do e-mail. Além disso, com tanto tempo que os usuários passam em seus smartphones e a pouca utilização dessa estratégia por outras empresas, podemos dizer que o SMS marketing, feito moderadamente, é um diferencial. Com ele, pelo menos, conseguimos aumentar o alcance da marca.

Então pense bem se deseja adotar mais essa maneira de se comunicar. E caso queira, não esqueça de acrescentar, em seus formulários de captura, um campo para número celular.

Organização da equipe de marketing

O Leadlovers além de disponibilizar todas estas funcionalidades, também o ajuda a organizar como elas são feitas.

Primeiro, a função “multiusuários” permite criar vários logins com permissões e restrições. Ou seja, quem possui uma equipe de marketing digital pode responsabilizar cada um para uma função.

Além disso, se você for uma agência e possuir vários clientes, saiba que não é preciso pagar um plano para cada um. Na aba “máquinas” é possível configurar vários domínios. Assim o Leadlovers possibilita que você gerencie vários projetos dentro em uma mesma conta.

Integração com outras plataformas

Como o objetivo é automatizar os processos a fim de gerar vendas. O Leadlovers faz a integração com o Eduzz e Hotmart (plataformas de afiliados), bem como outras empresas de pagamento (Pagseguro e Paypal) e outros CRMs, como o Pipedrive.

Suporte e treinamento

Para completar a lista de possibilidades do leadlovers, traremos o suporte e treinamento. Isso mesmo, uma vez que adquirido o plano da ferramenta, você terá acesso a vídeo aulas sobre e tutoriais sem nenhum custo adicional.

cursos lead lovers

E, como você pode ver, seus cursos não dizem respeito apenas à própria ferramenta. Em “copy samurai” você pode conhecer alguns fundamentos do copywriting para aprender novas técnicas de venda.

Nossa experiência com o Leadlovers


Recentemente nos juntamos aos milhares de usuários do Leadlovers e podemos afirmar com segurança que, tanto na geração de leads quanto na prospecção de novos clientes, este software cumpre o que diz.

Ele, além de ser uma ferramenta “tudo em um”, também conta com muitas funcionalidades exclusivas sem custo adicional. Isto é, o Leadlovers não está apenas preocupado em vender os seus serviços, mas em melhorar o desempenho dos sites. Pois só assim eles conquistarão mais clientes fiéis que seus concorrentes.

Ainda não acredita que essa plataforma traz conversões? Veja o depoimento do Conrado Adolpho, criador da metodologia 8P’s do marketing digital: