LeadLovers ou E-goi, qual a melhor ferramenta de automação ?

O marketing digital é essencial em muitas empresas e consiste em uma série de atividades, que pode demandar bastante tempo e uma equipe especializada, o que também exige investimento financeiro. Por isso, as ferramentas de automação fazem tanto sucesso.

Com elas, é possível automatizar os processos, de forma que sejam realizados com mais praticidade e rapidez. Essa eficiência reduz custos e contribui com o sucesso das campanhas de marketing do seu negócio.

Entre suas funções mais utilizadas, está o envio de e-mail marketing, que é uma das atividades mais desgastantes se realizada manualmente. Além disso, o envio de e-mail marketing deve ser realizado através de uma plataforma específica.

Caso contrário, são grandes as chances de os e-mails enviados não promoverem a sua empresa como esperado. Atualmente, são várias as opções de softwares que realizam essa atividade. Mas, qual escolher?

Existem duas que se destacam e, para você saber em qual apostar, continue lendo este artigo. Aqui, você encontra a resposta para a pergunta: LeadLovers ou E-goi, qual a melhor ferramenta de automação?

  • Como funciona a Leadlovers
  • Como funciona a E-goi
  • Qual a melhor ferramenta de automação?

Como funciona a Leadlovers

A Leadlovers é bastante conhecida, sendo considerada uma solução completa para empresas que desejam investir no marketing digital, inclusive, no envio de e-mails. Veja algumas funcionalidades que se destacam:

  • Disparo de e-mail

O envio de e-mail é muito fácil de usar, não sendo preciso ter nenhum conhecimento de programação. A plataforma conta até mesmo com modelos predefinidos de templates, que combinam design e conteúdo.

Além disso, é possível fazer disparos ilimitados, programar sequências e funis de e-mail, sempre com a possibilidade de fazer pelo menos cinco testes de entregabilidade. Dessa forma, o risco das suas mensagens caírem na caixa de spam é reduzido.

  • Criação de landing pages

Outra funcionalidade é a criação de landing pages, sendo que, em geral, são para elas que o público alvo é direcionado quando recebe um e-mail marketing e clica no mesmo. O recurso que permite a sua criação é intuitivo e simples de usar.

  • Gatilho de Escassez

O gatilho de escassez é mais uma vantagem dessa ferramenta de automação. Para tanto, é disponibilizado um plugin de contagem regressiva, para ser enviado nos e-mails, informando sobre alguma promoção ou lançamento. Assim, os seus leads podem se preparar.

  • Gestão de leads

Com a gestão de leads, é possível levar ao público a mensagem correta no tempo certo. Então, há funcionalidades que ajudam a identificar em que estágio do funil está o lead, como o gatilho condicional, realizada por meio de uma comunicação profissional.

Isso diminui o risco de o e-mail ser rejeitado pelo público. As tags e o lead scoring (pontuação de leads) são outras funções e trabalham em conjunto para identificar o nível de engajamentos destinatários.

Como funciona a E-goi

Entre as melhores ferramentas de automação, está a E-goi, que vem se destacado por uma série de razões. Confira as suas principais características a seguir:

  • Tipos de envios, versatilidade e acessibilidade

Por ser uma plataforma multicanal, permite ainda o envio de SMS e mensagens de voz, para campanhas de marketing. E para garantir o sucesso das mesmas, os e-mails enviados pela E-goi são responsivos, podendo ser visualizados da maneira certa em telas de qualquer tamanho.

Outro diferencial é que o seu suporte é todo em português. Muitos softwares disponibilizam ajuda apenas em inglês, mas com essa plataforma é possível tirar dúvidas sempre que necessário. Ela possui ainda tutoriais que ensinam a usar todas as suas funcionalidades.

  • Envio de e-mail eficiente

Outra funcionalidade para envio de e-mails mais eficientes é a criação de funis de e-mails avançados, com um sistema drag-and-drop. Há também a segmentação avançada e a emissão de relatórios sobre os envios.

Com isso, consegue-se analisar a taxa de entrega na caixa de entrada dos destinatários. Outra vantagem é o Teste A/B, em que se pode prever qual, entre mais de um e-mail ou mensagem é a melhor a fim de obter os melhores resultados junto a seu público.

Envio RSS

A E-goi implementou recentemente (2019) um recurso que lê urls com conteúdo RSS e pode preparar e enviar dinamicamente campanhas com base nas atualizações do feed. Esse recurso poupa bastante tempo na gestão das listas e composição visual dos e-mails.

Qual a melhor ferramenta de automação?

Agora, você pode estar se perguntando, afinal, entre as duas opções apresentadas, qual a melhor ferramenta de automação? Embora tenham características semelhantes, algumas se destacam ou são exclusivas.

No caso da E-goi, é uma plataforma multicanal que conta com plano sem contrato de fidelidade (você pode pagar pelo número de leads ou pelo volume de envio), diferente da Leadlovers. Também possui uma ampla variedade de pagamentos, como cartão, depósito, boleto, Pagseguro e Paypal, com valor bem competitivo.

Outra diferença é que possui a funcionalidade Web Push, que permite enviar mensagens para o público, diretamente no seu navegador. Além disso, a função autoresponder do E-goi é muito eficiente, uma vez que é realizada por autobots.

O Leadlovers também oferece a mesma função, mas que é de responsabilidade das máquinas de automação. Por conta disso, o autoresponder do E-goi consegue obter mais sucesso na tarefa de enviar respostas automáticas para o seu público.

E mais, o E-goi conta com tutoriais e hangouts, o que não é oferecido pelo Leadlovers. Lembrando que é um importante diferencial para usar todas as possibilidades que a ferramenta oferece.

Por isso, para microempresas, negócios de pequeno porte e profissionais autônomos, a melhor ferramenta de automação é a E-goi.

Para conhecer mais sobre a ferramenta, clique aqui.

Plataforma Rotamáxima PS

Ofereça seus serviços e receba pela plataforma.
Contrate o profissional ideal para o seu projeto