4 Razões para focar no marketing digital da sua empresa neste período de COVID-19

Não dá para negar o fato: A COVID-19 irá alterar para sempre o modo como os negócios são feitos em todo o mundo. Empresas de varejo estão acelerando suas transformações digitais, clientes estão consumindo mais do que nunca produtos e serviços por meio da internet.

Nesse artigo vamos trazer 4 razões para a sua empresa focar no marketing digital, e como isso pode fazer a diferença para o futuro do seu negócio.

1. Todos estão de olho no digital

O marketing impresso tradicional como revistas, placas e flyers vem perdendo espaço para os meios digitais (sendo que esse modal já estava em crescimento no país). Com o confinamento da população em quarentena, o acesso aos meios digitais e o tempo de uso dos dispositivos aumentou consideravelmente.

Gostando ou não, o adulto médio passa a maior parte de suas horas ativas em frente a uma tela, como computador ou celular. O aumento do tempo de tela vem crescendo progressivamente nos últimos anos, em parte, à crescente acessibilidade à tecnologia, e agora em conjunto com a quarentena.

Só nas últimas duas semanas, um estudo de uma agência de influenciadores americana constatou um aumento de 76% nas curtidas diárias no Instagram em postagens #ads.

Esse movimento indica que as vendas e acessos aos e-commerce vão subir, especialmente aqueles ligados ao consumo de itens essenciais.

“Terceiro braço”, o celular tornou-se parte indispensável do corpo.

2. Com a quarentena as empresas não podem depender de eventos tradicionais.

A segunda coisa que o COVID-19 deixou muito claro foi o fato de que não é mais uma opção viável para as empresas amarrarem grande parte de sua receita em eventos e conferências presenciais. 

Até os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados. Nos 124 anos dos jogos olímpicos a competição nunca havia sido adiada, deixando de ocorrer em apenas 3 ocasiões na história, 1916 – Primeira guerra mundial e 1940 e 1944 – Segunda guerra mundial.

Alternativamente os eventos digitais são uma possível mina de dados para seu negócio. É preciso se adaptar rapidamente ao distanciamento social utilizando recursos de eventos digitais como por exemplo o Google Meet, Hangouts, skype ou Zoom.

Os eventos online podem gerar dados importantes para seu negócio, como:

  • Pesquisas de intenção de compra 
  • Nutrição de lead
  • Dados de otimização da taxa de conversão
  • Construção de lista de emails

3. Os profissionais de marketing digital podem agir rapidamente

A terceira coisa que o COVID-19 deixou evidente é a importância de ter estratégias de marketing adaptáveis. 

Não só os especialistas digitais têm os recursos para escalar suas campanhas a partir do conforto de seus laptops ou dispositivos inteligentes, mas também podem fazê-lo rapidamente.

Esta é a vantagem competitiva que você precisa ao lidar com circunstâncias econômicas imprevisíveis. Suas campanhas precisam ser monitoradas no dia-a-dia.

Ao contrário dos profissionais de marketing tradicionais, os profissionais de marketing digital são proficientes em coletar e analisar big data de campanhas. Isso ajuda a impulsionar o que está funcionando e identificar facilmente o que não.

4. Use o meio digital como seu aliado

Muitas empresas estavam operando exclusivamente sob o modelo físico de comércio, e não estavam preparadas para enfrentar uma pandemia global deste tamanho.

Pandemia ou Não: E-commerce e Marketing Digital são o Futuro

Caso sua empresa ainda não possua e-commerce veja algumas idéias de campanhas que podem te ajudar:

  • Campanhas em Mídias sociais
  • Campanhas de e-mail
  • Promoções digitais criativas
  • Aplicativos de serviço de entrega e entrega

Esperar o pós quarentena não é uma opção. Tome hoje as ações necessárias para implementar melhorias e acelerar a transformação digital de sua empresa. Conte conosco!

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