Pipedrive CRM: Vale a pena?

O Pipedrive já alcançou mais de 70.000 clientes no mundo e sua plataforma já possui mais de 16 idiomas. A plataforma de gestão de funil e CRM com sede nos Estados Unidos e Estônia tem sido amplamente utilizada também no Brasil.

Pipedrive
A gestão de clientes passou a ser um ponto crucial em qualquer empresa, que precisa ser acompanhada de perto para perceber oportunidades de conversão e também para sanar problemas tão logo apareçam. Essa tarefa pode ser bem difícil se não houver a ajuda de ferramentas específicas para gerenciar o relacionamento com os clientes, e essas ferramentas são conhecidas como CRM (Costumer Relationship Management).

O que é CRM?

O CRM, ou Gestão de Relacionamento com Cliente, pode ser considerada uma estratégia de gestão ou um software que ajuda a empresa a colocar em prática o que foi planejado.

Como estratégia significa focar todos os esforços da empresa no acompanhamento do cliente, criando um relacionamento próximo de confiança e referência em determinado assunto.

Como ferramenta é um sistema tecnológico que facilita o acompanhamento da estratégia de relacionamento proposta e ajuda a empresa a colocar em prática todas as etapas desse planejamento.

O principal objetivo de utilizar um sistema de CRM na empresa é nortear a estratégia de vendas através de análises profundas das etapas da jornada de compra, além de identificar e segmentar as personas. Ele representa uma importante ferramenta que potencializa os esforços e os resultados do departamento de vendas da empresa.

As principais vantagens proporcionadas pelo uso de uma ferramenta CRM na sua empresa são:

  • Controle dos dados completos do cliente

Conhecer profundamente o seu cliente é essencial e a ferramenta CRM centraliza e organiza todas as informações relacionadas a um cliente e traça o seu perfil. Essa funcionalidade permite inferir dados relevantes sobre as características de compras dos seus clientes, identificando suas preferências. Dessa forma é possível otimizar o tempo da equipe de vendas da empresa já que todas as informações estão disponíveis em um só lugar.Integração de Informações

  • Aumento das vendas

O CRM ajuda no cumprimento das metas de vendas, oferecendo informações valiosas para o direcionamento da equipe que pode ofertar o produto certo no momento certo ao cliente, otimizando os seus esforços. Estudos revelam um aumento de 20 a 40% de efetividade nas vendas.

  • Acompanhamento de cada etapa da venda

Uma etapa essencial de qualquer estratégia de venda é a análise dos resultados apresentados para identificar se o planejamento foi eficiente ou precisa de acertos. O CRM auxilia a empresa também nessa função oferecendo um funil de vendas, ou pipeline, que demonstra a posição de cada cliente no processo de venda. Dessa forma é possível criar campanhas específicas para cada etapa desse funil e impactar os clientes da maneira

A ferramenta ainda permite uma avaliação profunda sobre os resultados apresentados para a identificação das ações que estão gerando melhores resultados e quais devem ser aprimoradas. Dessa forma os acertos são realizados mais rapidamente proporcionando maior eficiência.

  • Ajuda na fidelização dos clientes

Quando a empresa entende o comportamento dos clientes, se torna capaz de atender suas expectativas e isso cria um vínculo de fidelidade ideal. O CRM possibilita esse reconhecimento das necessidades dos clientes e faz a empresa entender o momento de cada um, dando a oportunidade de agir da maneira certa e no momento oportuno.

Pipeline de vendas

Pipeline de vendas é uma representação visual de todo o processo de vendas que torna mais eficientes e dinâmicos até mesmo os processos mais complicados de conversão. Pipeline é o mesmo que funil de vendas e demonstra cada etapa do processo de conversão.

Cada uma dessas etapas possui particularidades que podem causar grande dificuldade para as equipes e gerar prejuízos com a perda de prazos, ou a falta de ações necessárias para a conclusão da venda.

Pipedrive CRM: O que é?

Pipedrive CRM é uma ferramenta de gestão de vendas completa que ajuda as empresas a organizar e controlar os processos de conversão.  É voltado para pequenas empresas que precisam concentrar seus esforços em negócios certos e fechar vendas mais rapidamente.

Com ótimo design e fácil usabilidade, o Pipedrive traz simplicidade para o processo de venda, tornando-o muito mais eficiente.

Como funciona o Pipedrive?

Um dos grandes problemas enfrentados pelas empresas é encontrar um sistema CRM que realmente possa ser utilizado pelos colaboradores e seja útil para o pipeline efetivamente. Isso acontece porque a maioria dos softwares CRM acaba se tornando meramente um bloco de notas onde são depositadas informações sobre os clientes.

O Pipedrive é diferente, pois o seu funcionamento é voltado para vendas efetivas. Com recursos que automatizam etapas burocráticas do processo, é possível concentrar esforços para tarefas que realmente fazem diferença para atrair os clientes certos.

O Pipedrive conta com a instalação rápida e interface simplificada que facilita a visualização de todo o processo de vendas da empresa. E a utilização pode ser iniciada no mesmo dia da instalação, realizada através do acesso ao site do software e cadastro.

Suas principais características são:

  • Planejamento de ações
  • Visualização de oportunidades em cada etapa do funil de vendas
  • Acompanhamento das interações com os clientes
  • Lembretes de ações necessárias
  • Layout simples e personalizável
  • Linha do tempo que ajuda a prever ações prioritárias
  • Relatórios estratégicos
  • Integração com outras ferramentas
  • Aplicativo mobile
  • Segurança
  • Possibilidade de utilização em diversos idiomas e conversão de moedas

Recursos do Pipedrive

O Pipedrive oferece diversos recursos úteis para o melhor desempenho do processo de vendas da sua empresa.

  • Gestão de funil – Interface leve que orienta sobre as ações necessárias
  • Integração com e-mail – Receba e envie e-mails dentro do sistema facilitando o acompanhamento das informações.
  • Atividades e metas – E-mails de lembrete de atividades, notificações mobile e alertas de ações.
  • Relatório de vendas – Acompanhamento dos resultados das ações e identificação de oportunidades de melhoria.
  • Previsão de vendas – Previsão de receitas e indicação de boas oportunidades de conversão.
  • Aplicativos móveis – Aplicativos mobile para iPhone e Android que permite o trabalho em qualquer lugar.
  • Integração com softwares – Integração com diversos softwares, inclusive o Google, e possibilidade de desenvolvimento de recursos personalizados gratuitamente.

Pipedrive para pequenas empresas

As pequenas empresas são as que mais podem se beneficiar com o uso do Pipedrive CRM já que normalmente possuem menor número de funcionários e precisam otimizar o tempo de seus colaboradores e principalmente a assertividade nas abordagens de vendas.

O Pipedrive é hoje um dos principais sistemas CRM do mercado, já tendo ajudado mais de 70.000 empresas em todo o mundo.

Quanto custa o Pipedrive?

O sistema Pipedrive CRM oferece ótimo custo-benefício para as empresas, sendo possível escolher entre três modalidades de plano: Prata, Ouro e Platina. Os valores variam entre $12 e $63 dólares por mês para planos anuais e ainda entre $15 e $75 dólares por mês nos planos faturados mensalmente. Disponibilizamos o link para acessar a tabela de preços do Pipedrive.

Com todas essas informações sobre o sistema Pipedrive CRM certamente você percebeu a importância do uso dessa ferramenta de gestão de relacionamento com clientes para sua empresa. O Pipedrive é um dos melhores sistemas CRM do mercado e acessível mesmo para as pequenas empresas, que podem se beneficiar muito com a organização do processo de vendas e da gestão de relacionamento com clientes.