Quais as melhores ferramentas de automação de e-mail?

Enviar e-mails para clientes em potencial do seu negócio é uma estratégia de marketing ainda muito eficiente. Afinal, praticamente todos os internautas possuem um endereço de e-mail, sendo que, ao enviar material dessa forma, a comunicação é direta com o consumidor.

No entanto, ficar enviando um por um todos os e-mails para os contatos da sua empresa é coisa do passado. Hoje, existem ferramentas de automação de e-mail, que possibilitam o disparo de um grande volume de mensagens, com rapidez e praticidade.

Além disso, criando e-mails adequados, não se corre o risco de eles serem classificados como spam antes mesmo de serem vistos pelo seu público-alvo. Vale lembrar que, se você tentasse fazer o mesmo com uma conta de e-mail comum, eles iriam ser classificados como spam.

E mais, pela grande quantidade de e-mails enviados de uma só vez, a conta de e-mail utilizada pode até mesmo ficar desativada por algum tempo. Ou seja, para enviar e-mail marketing, é essencial ter a ajuda de um aplicativo específico com essa função.

Mas qual usar, já que a oferta é grande? Se você deseja saber quais as melhores ferramentas de automação de e-mail, continue lendo este artigo. Nos tópicos a seguir, você encontra as melhores opções disponíveis.

  • RD Station
  • Hubspot
  • E-goi

RD Station

Uma das ferramentas de automação de e-mail mais populares é a RD Station, que oferece muitas funcionalidades para quem deseja investir para valer no marketing digital. Entre elas, existe a função de envio de e-mail marketing com total eficiência.

Uma das principais vantagens está o fato da ferramenta contar com suporte em português via e-mail e chat, sendo que nem todas as ferramentas dispõem essa opção. Mais um diferencial em relação a outros aplicativos é que o e-mail pode ser enviado para até 5 mil contatos, já no plano mais básico.

Entre as suas demais características, está a possibilidade de até 15 usuários usarem a plataforma. Também é possível enviar e-mails 7,5 vezes o número de contatos, além de permitir o controle e monitoramento de até 200 palavras chaves.

A RD Station dispõe ainda as funções de criação de newsletter, de landing pages, de formulários e gerenciamento e nutrição de leads. Outras funcionalidades são segmentação de público alvo, lead scoring e analytics no blog.

E mais, com essa ferramenta, é possível gerenciar as redes sociais nas quais a sua empresa tem perfil, o que pode ser associado ao uso do e-mail marketing. Para quem busca o básico e está iniciando no marketing digital, a RD Station é uma ótima solução para o seu negócio.

Além disso, a sua interface é amigável e conta com muito material de ajuda. Mais uma razão para os iniciantes aderirem a essa forma de enviar e-mails aos seus clientes em potencial e aumentar a conversão de vendas do seu negócio.

Hubspot

Mais uma das ferramentas de automação de e-mail indicada para empresas que desejam usar o envio de e-mail marketing nas suas estratégias de marketing digital é a Hubspot. Entre os seus diferenciais, está o fato de não ter limite para o número de usuários do aplicativo.

Também permite fazer disparos 10 vezes o número de contatos, o que significa enviar até 10 e-mails marketing por mês para o seu público alvo. Mais um diferencial é que possui CRM próprio (Gratuito), além de oferecer integração com diversos outros CRMs.

Essa sigla se refere a softwares que contribuem em muito com a gestão dos clientes de uma empresa, permitindo uma relação mais assertiva com o público, o que ajuda imensamente a vender mais. O Hubspot conta ainda com outras vantagens.

Entre elas, uma plataforma para a criação de conteúdo, em formato de blog, e o teste A/B inteligente para e-mail marketing, que serve para verificar se uma ou outra campanha será melhor recebida pelos destinatários. E mais, não tem limite para o número de palavras-chaves.

Outras características são as funções de newsletter, nutrição de leads, analytics no blog e gestão de mídias sociais. Essa ferramenta conta ainda com formulários, criação de landing pages, inclusive, personalizada, segmentação de público e gerenciamento de lead.

No entanto, trata-se de uma ferramenta com suporte apenas em inglês via e-mail e chat. Mesmo assim, a HubSpot é reconhecida como uma ferramenta muito eficaz, embora tenha um alto valor.

E-goi

Por sua vez, o E-goi é uma das ferramentas de automação de e-mail que mais se destaca entre as demais opções. Além de oferecer o melhor custo-benefício, também é uma plataforma multicanal, onde é possível não só enviar e-mails, mas também SMS e mensagens de voz.

Para empresas que trabalham com ações sazonais, a E-goi permite congelar os planos, ou seja, você não fica amarrado ao pagamento de mensalidades e só paga quando usa.

Mesmo os seus planos pagos são bem acessíveis. Porém, um dos principais pontos é que disponibiliza suporte todo em português, facilitando o esclarecimento de dúvidas, bem como tutoriais que mostram como usar a ferramenta com praticidade.

Outras vantagens é a função de criar funis de e-mails avançados com um sistema drag-and-drop, segmentação avançada, teste A/B e emissão de relatórios sobre os envios. Isso possibilita verificar a taxa de entrega na caixa de entrada dos destinatários.

Outras funcionalidades é a criação de páginas de captura dentro do seu próprio servidor e formulários customizáveis, de acordo com o perfil do seu público alvo.

Há também uma comunidade E-goi, onde os clientes podem fazer sugestões, sendo que as melhores são analisadas e implementadas na plataforma. Ou seja, é uma ferramenta de automação de e-mail que atende as principais necessidades dos seus usuários.

Pela combinação de características, vantagens e diferenciais, têm conquistado cada vez mais empresas e profissionais interessados em incluir o e-mail marketing na sua estratégia de publicidade online. Afinal, é completo e prático e barata. Para contratar a E-goi, clique aqui.

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