Quais palavras geram mais visualizações no Youtube?

Não é nenhuma novidade para nós que o YouTube é capaz de atrair leads para os mais diversos segmentos de mercado, na plataforma você encontra uma grande quantidade de conteúdo. Para deixar a informação mais tangível, imagine que os canais do YouTube foram responsáveis por lançar um quarto de milhão de vídeos nos primeiros sete dias de 2019, totalizando 48.486 horas de conteúdo.


Você consegue imaginar de quantas horas estamos falando? Imagine então que um único indivíduo se proponha a assistir aos vídeos por oito horas por dia (sem intervalos para comer, ir ao banheiro, finais de semana ou dia de folga). Esse indivíduo precisaria de nada mais, nada menos do que 16 anos para assistir a todo o conteúdo postado apenas pelos canais mais populares na plataforma, lembrando que estamos falando do conteúdo postado apenas durante a primeira semana de 2019.


O vídeo médio postado por esses canais possui uma duração aproximada de 12 minutos e recebeu uma média de 58.358 visualizações, durante a primeira semana de exibição na plataforma. Ao todo, esses vídeos foram visualizados mais de 14,2 bilhões de vezes em seus primeiros sete dias na plataforma. Se você tinha alguma dúvida, agora já pode afirmar com certeza e dados reais que o YouTube é sim um fenômeno global, seus canais mais populares publicaram uma quantidade substancial de conteúdo e geraram milhões de leads para os influencers ou empresas responsáveis pelo lançamento de cada vídeo.

Quais as palavras que geram mais visualizações no YouTube?

Para obter mais views ou visualizações é importante trabalhar bem alguns tópicos. No ‘You Tube Academy’ você encontra aulas gratuitas de como deixar seu canal mais próximo do sucesso, no entanto, se você está sem tempo no momento, acompanhe este artigo que preparamos, elencando as principais partes das aulas!


Antes de trabalhar de fato com as palavras que geram mais visualizações no YouTube, precisamos abordar alguns tópicos. Se você deseja ir direto para a lista de palavras que geram mais visualizações no YouTube, basta rolar para baixo e acompanhar a lista, no entanto se você deseja deixar seu canal ainda mais responsivo e propenso a mais curtidas e seguidores, continue lendo:

Aula 1 – Crie descrições inteligentes

As descrições podem transmitir informações valiosas para ajudar os espectadores a encontrar seus vídeos nos resultados da pesquisa e a entender o que assistirão. Descrições bem escritas e com as palavras-chave certas podem aumentar as visualizações e o tempo de exibição, porque ajudam seu vídeo a aparecer em resultados de pesquisa.


Para conseguir obter o máximo de suas descrições, a Academy sugere ainda que você atente-se para os seguintes pontos:

  • Dê uma visão geral do seu vídeo usando linguagem natural, não apenas uma série de palavras-chave.
  • Coloque as palavras-chave mais importantes no início da descrição.
  • Identifique uma a duas palavras principais que descrevam seu vídeo e apresente-as em destaque na descrição e no título.
  • Use o Google Trends e o Planejador de palavras-chave do Google Ads para identificar as palavras-chave mais pesquisadas e sinônimos. Incluir esses termos pode ajudar você a maximizar o tráfego de pesquisa.
  • Evite palavras irrelevantes em sua descrição, porque elas proporcionam uma experiência de visualização insatisfatória e podem violar as políticas da plataforma.

Aula 2 – Como funciona o algorítimo do YouTube?

Antes de simplesmente selecionar da lista abaixo uma série de palavras que se relacionam com seu conteúdo, é importante que você entenda como seus vídeos podem ser e normalmente são descobertos. O sistema de pesquisa e descoberta do YouTube tem dois objetivos: ajudar os espectadores a encontrar os vídeos que eles querem assistir e aumentar a satisfação e o envolvimento dos espectadores em longo prazo.

Basicamente o algoritmo do YouTube segue os seguinte padrões e preceitos:

  • O que seu público e espectadores normalmente assiste;
  • O que seu público e espectadores normalmente não assiste;
  • Quanto tempo seu público e espectadores normalmente passa assistindo;
  • O que seu o público e espectadores normalmente gostam e o que não gostam;
  • Marcações de seu público e espectadores no botão do vídeo “Não tenho interesse”.

Aula 3 – Títulos e miniaturas

Os títulos e miniaturas são como outdoors para ajudar os espectadores a decidir se querem assistir seus vídeos. Quando bem projetados, podem atrair mais fãs para o canal, encorajar espectadores a assistir seus vídeos, porque já sabem o que esperar, além de tornar o conteúdo interessante para uma ampla variedade de anunciantes.

Aula 4 – Hashtags

Você pode usar hashtags (#) relacionadas na descrição dos vídeos para ajudar os espectadores a encontrar seus vídeos ao pesquisarem por uma hashtag específica.


Ao enviar um vídeo, você pode inserir hashtags (#hashtag #exemplo) no título ou na descrição do seu vídeo. As hashtags na descrição do vídeo são links que os usuários clicam para acessar a página de resultados de pesquisa da hashtag e encontrar mais vídeos sobre o assunto.


Adicione hashtags nas partes principais da descrição para ajudar os espectadores a encontrarem seu vídeo. Use somente hashtags relacionadas ao seu vídeo. Por exemplo, se você enviar uma resenha de um filme específico, não adicione hashtags relacionadas a filmes ou atores famosos diferentes ou tópicos não relacionados para aumentar falsamente o número de visualizações.


Lembre-se da famosa regra de que menos é mais: tente não saturar a seção da sua descrição com hashtags. O YouTube ignorará todas as hashtags de um vídeo se ele tiver mais de 15 hashtags.


Hashtags são especialmente úteis para conteúdo de tendência, como eventos próximos ou pessoas que estão nas notícias. Elas garantem que os espectadores que procuram pelo tópico de tendência encontrem uma variedade de conteúdo relevante.

Aula 5 – Aproveite e utilize os cartões e as telas finais de seus vídeos!

Cartões são notificações pré-formatadas que aparecem em computadores e dispositivos móveis que podem ser configurados para promover sua marca e outros vídeos no seu canal. É possível escolher dentre uma variedade de tipos de cartões, como produtos oficiais, campanha de arrecadação, vídeo e muito mais. Assim que estiverem configurados, uma pequena caixa retangular, ou teaser, aparecerá no canto superior direito do vídeo para seus fãs visualizarem a mensagem. Se um espectador clicar no teaser, o cartão associado ao vídeo aparecerá no canto direito do vídeo (ou abaixo do player no modo retrato de dispositivos móveis). Ah, além disso vale à pena mencionar que você pode ter até 5 cartões por vídeo!

  • É possível usar cartões e calls-to-action com script para vincular a outros vídeos, playlists, sites associados ou para promover ao público produtos ou pedir apoio à sua campanha de financiamento coletivo.
  • Também é possível usar cartões em vídeos antigos para destacar os envios mais recentes ou para promover produtos oficiais ou campanhas de arrecadação.

Aproveite ainda a tela final, pois é uma ferramenta poderosa que pode ajudar a aumentar o tempo de exibição no seu canal, direcionando os espectadores a um próximo elemento no final do vídeo. Você pode adicionar este elemento entre os 5 e 20 segundos finais do vídeo e ele aparecerá tanto no computador quando em dispositivos móveis.


Você pode usar as telas finais para promover até quatro elementos. Elas podem direcionar os espectadores para outros vídeos, playlists ou canais no YouTube, além de atrair inscritos para seu canal e promover seu website, produtos e campanhas de financiamento. Vale lembrar no entanto, que a tela final pode não aparecer em alguns casos, como quando seu vídeo estiver sendo reproduzido em segundo plano. Além disso, o tamanho e a posição podem variar de acordo com as dimensões da tela, por isso evite definir um lugar específico no vídeo.


Você pode usar as telas finais para promover até quatro elementos. Elas podem direcionar os espectadores para outros vídeos, playlists ou canais no YouTube, além de atrair inscritos para seu canal e promover seu website, produtos e campanhas de financiamento. Vale lembrar no entanto, que a tela final pode não aparecer em alguns casos, como quando seu vídeo estiver sendo reproduzido em segundo plano. Além disso, o tamanho e a posição podem variar de acordo com as dimensões da tela, por isso evite definir um lugar específico no vídeo.

  • Use as telas finais para promover até quatro elementos diferentes: um vídeo ou playlist, incentivar os espectadores a se inscreverem, fazer promoção cruzada de outro canal e fazer uma ligação com websites aprovados.
  • Deixe um espaço no final do vídeo para acomodar os elementos da sua tela final.
  • Teasers em cartões e marcas d’água de branding são suprimidos durante a exibição da tela final. Por isso, não use os dois recursos ao mesmo tempo.

Aula 6 – Programação de vídeos e atividade frequentes

Muitos criadores de conteúdo aprenderam que, para serem lembrados pelos espectadores, devem ter uma programação de envio regular. Assim os usuários conseguem prever quando será o próximo lançamento do canal. É como saber de antemão quando o próximo episódio do seu programa favorito vai ser lançado. Os inscritos podem encontrar os novos envios feitos por você no feed “Inscrições” e podem ativar notificações via dispositivo móvel ou e-mail com base nos interesses deles. Não se esqueça então de fazer envios frequentes e de comunicar sua programação aos seus seguidores.

Aula 7 – Invista em Colaboração e Colaboradores!

Criadores de conteúdo muitas vezes pensam que só podem colaborar com canais que têm um número parecidos de inscritos, mas não é bem assim. Você é mais que seu número de inscritos. Você tem habilidades, acesso e recursos que podem ser valiosos para outros criadores de conteúdo, mesmo aqueles com um público muito maior. Tente comunicar as vantagens que você poderia oferecer a colaboradores em potencial.


Um colaborador não precisa fazer exatamente o mesmo tipo de vídeos que você. Em vez disso, escolha colaboradores cujos vídeos você gosta e que complementem seu estilo e tom.

  • Você pode imaginar alguém assistir a um vídeo deles e imediatamente assistir a um dos seus? Faria sentido os dois vídeos ficarem juntos na programação?
  • Vocês têm valores compatíveis? O canal precisa de alguma habilidade/recurso de produção/acesso exclusivo/público que você tem, e vice-versa?
  • Você gosta dos vídeos do canal? Você provavelmente não gostará de colaborar com um criador de conteúdo que não admira.

Não se esqueça de Avaliar o seu Sucesso!

Consulte o YouTube Analytics para ver o desempenho de seus vídeos.

Ferramentas para criar sua lista de palavras chaves:

Keywordtool.io – Este website classifica centenas de palavras-chave pela sua popularidade. Esta ferramenta captura dados da sugestão automática do YouTube e permite-lhe criar listas de palavras-chave a partir desses dados.

SEOChat – O SEOChat é uma ferramenta que vai muito além do YouTube, ela trabalha também com palavras-chave do Google, Amazon e Bing. Você pode então definir as palavras chaves especificamente para o YouTube ou então para os diferentes meios abrangidos por ela.

E finalmente: as palavras geram mais visualizações no YouTube e os temas mais buscados
Os dados abaixo são de 2018, as métricas de ‘Trending Topics’ referentes ao ano de 2019 só serão lançados no final do ano, mas certamente você já pode ter uma ideia de qual caminho trilhar.

#Buscas

1) Copa do Mundo
2) Big Brother Brasil
3) Eleições 2018
4) Jair Bolsonaro
5) Horário de Brasília
6) Greve dos caminhoneiros
7) Luiz Inácio Lula da Silva
8) Fernando Haddad
9) Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018
10) Stan Lee

#Acontecimentos

1) Copa do Mundo
2) Eleições 2018
3) Greve dos caminhoneiros
4) Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018
5) Campeonato Brasileiro
6) Prisão do Lula
7) Horário de verão
8) Caso Vitória
9) Enem 2018
10) Julgamento do Lula

#Como fazer?

1) Como fazer slime?
2) Como fazer figurinhas no WhatsApp?
3) Como fazer gasolina?
4) Como fazer crepioca?
5) Como fazer perguntas no Instagram?
6) Como fazer bacalhau?
7) Como fazer declaração de Imposto de Renda 2018?
8) Como fazer kefir?
9) Como fazer guacamole?
10) Como fazer pipoca doce?

#O que é?

1) O que é fascismo?
2) O que é intervenção militar?
3) O que é lúpulo?
4) O que é Ursal?
5) O que é Corpus Christi?
6) O que é chaira?
7) O que é afonia?
8) O que é momo?
9) O que é Encceja?
10) O que é tuberculose ganglionar?

#Celebridades

1) Sylvester Stallone
2) Pabllo Vittar
3) MC Loma
4) Meghan Markle
5) Roger Waters
6) Letícia Almeida
7) Douglas Sampaio
8) Tata Amaral
9) Cristiane Machado
10) Priscila Tossan

#Mortes

1) Stan Lee
2) Avicii
3) Mr. Catra
4) XXXTentacion
5) Marielle Franco
6) Nara Almeida
7) Vitória Gabrielly
8) Mac Miller
9) Eduardo Carneiro
10) Anthony Bourdain

#Séries

1) La Casa de Papel
2) Elite
3) Riverdale
4) Lucifer
5) The 100
6) O Mecanismo
7) The Good Doctor
8) 3%
9) Westworld
10) Scandal

#Programas de TV e novelas

1) Big Brother Brasil
2) Segundo Sol
3) O Outro Lado do Paraíso
4) Deus Salve o Rei
5) A Fazenda
6) O Tempo não Pára
7) The Voice Brasil
8) As Aventuras de Poliana
9) Orgulho e Paixão
10) Tempo de Amar

#Filmes

1) A Freira
2) Deadpool 2
3) Pantera Negra
4) Vingadores: Guerra Infinita
5) Venom
6) Bohemian Rhapsody
7) Um Lugar Silencioso
8) Nasce uma Estrela
9) Os Incríveis 2
10) Cinquenta Tons de Liberdade..

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