Qual a diferença entre Inbound vs Outbound Marketing ?

Inbound x Outbound

Você já ouviu o mantra Marketing é a alma do negócio? Seu site pode ser excelente e independentemente de quão espetacular seu programa de negócios é, eles não são serão reconhecidos se ninguém ouve falar deles. Marketing é o coração dos negócios. Mas você sabia que existem dois tipos de publicidade? Chamamos esses dois métodos de marketing de Inbound e Outbound. Seu método é definido de acordo com as necessidades de cada empresa.

No vídeo abaixo falamos um pouco mais sobre as diferenças do Inbound e Outbound, diretamente do maior evento do mundo sobre como criar ímãs pela internet.

Enquanto no Inbound os clientes já estão procurando ativamente por um produto ou serviço. No Outbound são as empresas quem sobem em montanhas e gritam: Hey gente, temos uma solução especial para você aqui. Veja como este produto é bom. Quem gostaria de comprá-lo? A maioria das pessoas que ouve esse grito não vai ficar interessada com o produto. Na verdade, alguns podem ficar tão aborrecidos que intencionalmente decidem manter a empresa fora de que cogitação. A esperança da publicidade online Outbound, no entanto, é que uma das milhares de pessoas que ouvem esteja interessada o suficiente para comprá-lo.

Desde a diferenciação entre um megafone e um ímã, considere o marketing de entrada e de saída como uma metáfora. Existem várias maneiras de chamar a atenção dos clientes. Blogar e Blogar é uma boa maneira de direcionar o tráfego para o site da empresa, mesmo quando as postagens não estão diretamente relacionadas ao seu produto. Pesquisas demonstram que a maioria dos clientes realiza 70% de sua pesquisa de itens na internet, antes de formar a decisão de compra.

Um blog permite que você ofereça recursos valiosos enquanto faz essa pesquisa. Isso cria consciência de marca e pode até mudar a trajetória das empresas. Quanto tempo você gasta percorrendo GIFs, vídeos e placas do Pinterest ou Facebook? Meu palpite é de que é muito. Mais do que gostaria, talvez. Por outro lado, não é ótimo para as empresas poder de alguma forma usar o dilúvio de vídeos e memes virais para chamar a atenção de seus clientes? Essa é a ideia por trás da publicidade do conteúdo (Inbound). Em vez de tentar ativamente vender seu item, você cria conteúdo que as pessoas querem compartilhar. O desafio é criar algo tão bom algo que se espalha por si só.

Inbound vs Outbound Marketing Infografico